Início » Arquivos » Internet » YouTube libera novo visual para todos os usuários

YouTube libera novo visual para todos os usuários

Paulo Higa Por

Se você acessa o YouTube frequentemente, talvez tenha percebido algumas mudanças na interface nas últimas semanas. Um novo visual estava em fase de testes e havia sido liberado para um bom número de usuários recentemente. Agora, o YouTube anunciou que o novo layout está disponível para todo mundo: ele está centralizado e aproveita melhor o espaço em telas maiores.

A principal mudança está na página inicial, que antes era alinhada à esquerda e ocupava uma largura fixa, o que deixava um desagradável espaço em branco do lado direito. O novo layout, por sua vez, vai se expandindo (até um certo limite) para acompanhar a largura do navegador. Não quer aquela barra lateral ocupando espaço? Não tem problema: dê um clique e ela será ocultada. Dependendo da sua resolução, a barra lateral não será exibida por padrão.

youtube-layout-novo

No topo da página, uma útil barra de navegação permite que você alterne entre a página Recomendado, com sugestões de vídeos para assistir e canais para seguir com base no que você assina no YouTube; e Minhas inscrições, que mostra apenas novos vídeos dos canais que você se inscreveu. Antes, essa opção estava um pouquinho escondida na barra lateral.

O YouTube também deu uma atenção maior às listas de reprodução: elas estão mais fáceis para serem editadas e ganharam um espaço mais privilegiado na barra lateral, que o YouTube chama de Guia. A Guia exibirá não apenas as playlists que você criou, mas também playlists de outros canais que você curtiu.

Ficou melhor, não?

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Joana Azevedo
sim sou joana azevedo
Wellington Gabriel de Borba
Eu tinha isso e nem sabia que era uma regalia. Pensei que o Youtube de todo mundo era assim.
Taylor Pedrica
preferia o layout anterior
Arthur Dubeux
Ficou ótimo, o problema é você saber que daqui à alguns dias ou meses, já vão mudar de novo para algo que talvez não seja tão bom quanto.
Bruno Chaves
Todo mês é uma interface diferente
Pedro Maich
O problema maior, e é por isso que uso o YT Central até hoje, é que o vídeo quando vai ser exibido fica minúsculo em tela Full HD. Ou assiste em um quadradinho do tamanho de um dedo ou em tela cheia, isso não ta certo. Enquanto eles não mudarem isso o jeito é apelar pra extensões.
Cássio Queiroz Balbino
pelo menos arrumaram umas parada do "assistir mais tarde" q tavam dando uns pau
Bruno Borret
Não vi diferença nas listas de inscrição, pelo menos no gerenciamento delas. Acessá-las ficou mais fácil, mas gerenciar continua a mesma dor de cabeça. Poderia ser como pasta ou como gerenciar círculos no G+ (arrastar e soltar). Mas no geral o visual ficou bacana, sim.
Cassio Godinho
A unica diferença que vi que é sumiram com a caixa de pesquisa dos canais que eu assino...