Início » Arquivos » Jogos » Steam implementa tags para classificar jogos

Steam implementa tags para classificar jogos

Avatar Por

Procurando tornar a busca por games mais “orgânica”, com termos populares entre os gamers e mais formas de encontrar um jogo que apenas pelo gênero, o Steam colocou no ar hoje as tags, que são exatamente o que parecem: palavras-chave para descrever um jogo.

A Valve espera que elas ajudem a dizer mais que o gênero do jogo – que, inclusive, está automaticamente inserido nas primeiras tags. Você pode colocar informações sobre seus games relacionadas, por exemplo, à dificuldade, ao tema, aos gráficos e a diversos outros atributos.

Qualquer palavra pode ser utilizada como tag (sim, já tem uma zoeiras, como “flatulência” para South Park: The Stick Of Truth), mas ela só aparece para mais gente se jogadores o suficiente utilizarem o mesmo termo para descrever o jogo. Em idiomas diferentes, as tags também serão diferentes, isto é, não há tradução: as tags mais utilizadas para um jogo em inglês podem não ser as mesmas em português.

Mas é claro que "chapéus" está nas tags de Team Fortress 2

Mas é claro que “chapéus” está nas tags de Team Fortress 2

As tags também irão permitir uma busca mais personalizada de games, com sugestões de títulos que tenham as mesmas tags que você tenha utilizado recentemente e maior refinamento por termos.

Para desenvolvedores, elas podem ser um bom termômetro: se muita gente escolher uma que não tem a ver com o que você esperava, pode ser o sinal de que sua proposta foi recebida de outro jeito.

Apesar de estar em fase beta, as tags estão disponíveis para todo mundo que está no Steam. Ou seja, pode sair distribuindo as suas – mas, por favor, com bom senso.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Reis
Se implementar um cache local ja ajuda demais. o simples trocar de menu demora vidas (do supermeatboy), com um cachezinho maroto já aceleraria um pouco e diminui o trafego dos servers.
Rodrigo Reis
Bom senso? Para onde vamos não precisamos de, bom senso!!!!! HUEHUEHUE kkkk
Guilherme Marafon
Adriano Dos Santos Não, Adriano. Não está. Isso é um visual de mais de 6 anos já. O sistema para Windows está lento, com muita oportunidade pra melhorias. Há muito para se fazer no Steam, para que esteja realmente apto.
Adriano Dos Santos
pra que ta bom assim
Lucas Corrêa
Steam, cada vez melhor. Só podia dar uns retoques na interface.