Microsoft revela conteúdo de nova atualização do Xbox One e headset para o console

Investindo no multiplayer perfeito para Titanfall.

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 1 semana

A Microsoft anunciou recentemente dois updates para Xbox One. O primeiro estava agendado para acontecer hoje, mas ocorreu um atraso e sai ainda nesta semana; o próximo, chega na primeira semana de março. A empresa detalhou um pouco melhor como será a segunda atualização, que deve preparar o console para a chegada de Titanfall.

Como Titanfall é um título exclusivamente multiplayer, isto é, não dá para jogar sozinho, a Microsoft está pensando nessas melhorias para que a experiência de jogar com outras pessoas fique mais agradável.

Para começar, ficou mais fácil encontrar os amigos: a lista com todos agora passará a ser a primeira coisa no app Amigos ou quando você pedir para o Xbox ir para Amigos. A partir disso, dá para se comunicar com eles mais rapidamente e, em grupos, o áudio já estará ligado por padrão no momento que você entrar na conversa.

Também vai ser possível conversar com amigos que estejam em outras atividades no Xbox One, e não apenas os que estão jogando a mesma coisa que você. Esse áudio será separado do áudio in-game, então as duas coisas são possíveis enquanto você joga.

Por fim, assim como no Xbox 360, o One ganhará a possibilidade de convidar amigos para jogar diretamente do menu do jogo, tornando o multiplayer entre amigos mais dinâmico. Outra novidade nesse ponto é uma lista de “Jogadores Recentes”, que mostra com quais pessoas você jogou recentemente, para não ter que caçar os nomes de sempre numa lista grande.

XboxOne_StereoHeadset_ANRwithMic_RGB

Além das atualizações, a Microsoft também anunciou um headset estéreo oficial do Xbox One, que vai custar US$ 79,99. Ele vai se conectar ao controle por meio de uma peça onde ficarão os botões de volume.

Geneva_GreenOnWhite

Há outras novidades nessa atualização e a Microsoft irá falar mais nos próximos dias, inclusive com vídeos que mostrem o que mudou. O update está agendado para o dia 4 de março, mas o novo post não menciona essa data; apenas diz que ele chegará “no começo de março”. Pudera: Titanfall será lançado dia 11.

Com informações: The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados