Início » Arquivos » Jogos » Do criador de Mega Man, Mighty No. 9 ganha teaser e quer conquistar outros continentes

Do criador de Mega Man, Mighty No. 9 ganha teaser e quer conquistar outros continentes

Avatar Por

Há alguns meses, Keiji Inafune, criador de Mega Man, anunciou que estava trabalhando em um novo projeto, Mighty No. 9. Para que o jogo se tornasse real, o designer pediu a colaboração dos fãs de seu trabalho por meio de uma campanha no Kickstarter, como você pode ver aqui.

a1d0e45fc7a68f4c962f2ebcd7a2210c_large-600x368

Encerrada em outubro de 2013, a página arrecadou o total de US$ 3.845.170, atingindo todas as metas do site de crowdfunding, o que foi suficiente para que o jogo ganhasse versões para Windows, OS X, Linux, PlayStation 3, Xbox 360, Wii U, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation Vita e Nintendo 3DS. Sim, basicamente, Mighty No. 9 será lançado para todas as plataformas atuais.

Para quem vem acompanhando o desenrolar da trama, o que interessa, mesmo, é que a equipe de desenvolvimento lançou um teaser do gameplay do jogo, desta vez demonstrado pelo próprio Inafune. Olha só:

Tido como o “sucessor espiritual” de Mega Man, Mighty No. 9 teve, logo que foi anunciado, problemas em relação à sua originalidade. Isso porque cada traço de Beck, o personagem, é realmente muito semelhante ao do herói azul da Capcom, o que fez com que especulações sobre possíveis retaliações da produtora surgissem tão logo sua existência foi descoberta.

Felizmente, o estúdio não se pronunciou, e o jogo será lançado sem impedimentos. Nele, o protagonista Beck, um robô também azul, é o único de uma linhagem que não foi afetado pelo vírus de computador que assola seu planeta.

beck

Além do protagonista, já é dada como certa a presença de outra personagem, a sidekick Call, cujo design foi escolhido por votação na comunidade formada pelos apoiadores do projeto.

f_mighty

Recentemente, Tim Carter, escritor e produtor da Contradiction Films, conhecido pelo roteiro de Sleeping Dogs (uma espécie de GTA mais legal), declarou que sua companhia está trabalhando na adaptação do jogo para uma série digital. Segundo o roteirista, as ideias de Keiji Inafune facilitaram o processo do desenvolvimento da série:”Eu estava um pouco apreensivo sobre isso [como o jogo seria traduzido culturalmente numa produção live action para a América do Norte], no início, até que vi as notas dele [Inafune] e pensei ‘Cara, você deveria estar trabalhando na Pixar!'”

Entretanto, Inafune não está totalmente de acordo com a ideia de um filme ou série produzidos pela organização de Carter. Aparentemente, o designer estaria mais “aberto” ao caso, se empresas como a Universal ou a Warner Bros. demonstrassem interesse em seu produto. Além disso, o criador de Mega Man também disse estar interessado em explorar outras mídias além das já mencionadas. “Eu gostaria que fosse uma história em quadrinho, um mangá, anime, filme, série dramática… Qualquer possibilidade que você puder pensar”. Ambição pouca é bobagem, Keijinho.

Apesar do pensamento “prafrentex” de seu criador, que já visa conquistar vários territórios da mídia, Mighty No. 9 (o jogo), será lançado somente em junho deste ano. Detalhes sobre a série digital ou quaisquer outros meios de veiculação ainda não foram divulgados.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Alex
Eu não tinha notado.
Ernâni Machado Alvarenga
Boa jogada... sempre achei muita sacanagem a Capcom colocar a franquia Mega Man na geladeira. Aparentemente só foi mudado o suficiente pra não render processo. rs
Hussani Oliveira
Só estou esperando minha cópia *--*
Danilo Song
nossa foda de mais!
eduardocosta
Show! Tava com saudades do Megaman! *_*
Christopher Azevedo
Wooooooo
Flávio Bezerra
Show de bola!
Cobalto
O dinheiro da minha cópia pro 3DS já tá guardadinho na conta da comcept, só no aguardo pra colocar as mãos nessa belezinha @[email protected]
Edmilson Junior
Gostei da técnica de absorver, permite ao jogador estratégias diferenciadas de acordo com seu estilo de jogo, show.
Wanderson Silva
=fera e claro q vai ter para steam esse game e lenda
Vagner Alexandre Abreu
Irmã do Megaman: Roll Assistente de Beck: Call Roll Call - http://en.wikipedia.org/wiki/Roll_call (só eu que notei essa coincidência :p )
Elton V. Silva
Gostei. Tem que ir para a Steam!
Cleber Do Nascimento
Muito foda!!!