Enquanto a Microsoft não comenta publicamente sobre o Windows Phone 8.1, que pode ser anunciado em abril junto com uma assistente pessoal, surgiram neste fim de semana imagens que mostram a possível central de notificações, um recurso esperado por boa parte dos usuários. As screenshots teriam sido extraídas de uma apresentação em PowerPoint distribuída a funcionários da Microsoft.

windows-phone-central-acoes

Na apresentação, a central de notificações é chamada de Action Center, ou Central de Ações. Como você deve imaginar, ela exibe notificações, que podem ser adicionadas, atualizadas e excluídas silenciosamente pelos aplicativos, mas não apenas isso: na parte superior da tela, há quatro botões visíveis que permitem controlar conexões Wi-Fi e Bluetooth, além de ativar o modo avião e dirigir.

Hoje, só é possível gerenciar conexões no menu de configurações ou por meio de aplicativos de terceiros, que adicionam atalhos na tela inicial, então a inclusão de uma opção nativa e de rápido acesso pela Microsoft é muito bem-vinda. De acordo com o The Verge, que afirma que as imagens são verdadeiras, os quatro botões são personalizáveis.

windows-phone-central-acoes-verge

As imagens também revelam um atalho para exibir todas as configurações, um botão para limpar as notificações e indicadores de porcentagem de bateria e nome da operadora. O WPCentral, que também “confirma” a autenticidade, adiciona que, caso o usuário esteja jogando e faça o movimento de deslizar o dedo para baixo por acidente, a central de ações não aparecerá totalmente, mas sim apenas uma pequena indicação, o que deve evitar frustrações.

Se os rumores estiverem certos, a Microsoft deve anunciar todas as novidades do Windows Phone 8.1 durante a BUILD 2014, que acontece em San Francisco entre os dias 2 e 4 de abril. Além da Central de Ações, é esperado que a Microsoft inclua uma assistente pessoal, hoje chamada de Cortana, que exibirá dados do Bing e do Foursquare — este último recentemente recebeu um investimento milionário de Redmond.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cassio Luis Riboli
isso mostra como a microsoft está atrasada por exemplo o windows phone não recarrega desligado somente ligado já o android sim incrível não? desse jeito como vão poder competir com o android?
jimmyarts
Não sabia, obrigado por informar.
trovalds
E, indo além: os dispositivos com WP 8 foram projetados e pensados para não terem (em teoria) limitações de upgrades. Quem tinha dispositivos WP 7.x foram "penalizados" porque esse usava um kernel baseado do (extinto) Windows CE enquanto os WP 8 tem um kernel totalmente novo.
Robson Jobs
A atualização Windows Phone 8.1 chegará a *todos* os dispositivos que hoje rodam o Windows Phone 8. Isso já foi confirmado por um executivo da Microsoft.
jimmyarts
Tomara que a atualização venha para o lumia 520... mas não estou confiante hehehe.
Eliézer José Lonczynski
Muito legal ainda bem que todos WP8 receberá este big update.
William Bannach
Isso é bom demais, não me veria sem isso no Android.