Início » Arquivos » Jogos » Flappy Bird é removido do Google Play e App Store

Flappy Bird é removido do Google Play e App Store

Jogo estaria gerando 50 mil dólares por dia ao desenvolvedor

Paulo Higa Por

Flappy Bird, o joguinho mais comentado de todos os tempos da última semana, responsável por elevar os níveis de estresse mundiais e irritar chefes que viram a produtividade de seus funcionários despencarem, não pode mais ser baixado no Google Play e na App Store. Ele foi removido na tarde deste domingo (9), horas após o desenvolvedor vietnamita Dong Nguyen fazer o anúncio no Twitter, afirmando que “não aguentava mais”.

Ciclo de vida em Flappy Bird

Ciclo de vida em Flappy Bird

Por volta das 17h de sábado (8), Nguyen se limitou a dizer no Twitter: “Me desculpem usuários do Flappy Bird, mas daqui a 22 horas vou removê-lo (das lojas de aplicativos). Eu não aguento mais”. Dias antes, Nguyen havia reclamado que a imprensa estava supervalorizando o sucesso de seus jogos, algo que nunca quis. “Por favor, me deixem em paz”, disse ele.

A decisão pegou alguns de surpresa, já que o jogo para iOS foi atualizado um dia antes do anúncio e uma versão para Windows Phone estaria em desenvolvimento. Além disso, o The Verge afirma com base em uma entrevista com o desenvolvedor que o jogo gerava, em média, receita de 50 mil dólares por dia por meio de anúncios.

Alguns especulam que o desenvolvedor recebeu um aviso extrajudicial da Nintendo por conta das semelhanças com Mario, especialmente devido ao cano verde. Mas Nguyen negou essa possibilidade: “Não é nada relacionado a problemas legais. Eu só não consigo mais aguentar”. O desenvolvedor também afirmou que continuará fazendo games e não venderá Flappy Bird.

É importante lembrar que, após anunciar que removeria Flappy Bird do Google Play e da App Store, muitos usuários correram para baixá-lo. Quem já possui o jogo instalado, continuará com ele. Isso também significa que, mesmo que Flappy Bird não esteja mais disponível para download, o jogo continua gerando dinheiro em anúncios para o desenvolvedor. Não é como se Nguyen estivesse abrindo mão de milhares de dólares por dia — na verdade, com o aumento do número de usuários, a receita pode até aumentar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@
http://flappybirdownload.com.br/
@
Consegui baixar http://flappybirdownload.com.br/
Felipe Augusto
Cara o apk original acho q n tem mais pois esses apks o bichinho é cor diferente e fika trocando
Jhonny G. Costa
Pra quem quiser jogar no navegador! rs... http://goo.gl/O4NRTt
Ivan Barreto
Jhonny G. Costa valew mano!! cabei de baixar!
Gabriella Soares
Jhonny , serei eternamente grata <3 Obrigada
Elinaldo Bass
Ainda é possível baixar a versão para android aqui. http://flappybirdownload.com/
Alex Yuji
gente baixem o splashy fish é exatamente igual
Sarandy Fábio Santos
Jhonny G. Costa Acabei de baixar aki usando esse recurso ai! Não sei o q seria de mim se não fosse essa sua indicação! Valew mulekote hueuehue
Thiago Oliveira Santos
Grande Jhonny
Raquel Bernardo
Jogue ele online http://flappybrasil.com.br :) comentem ai!
Jhonny G. Costa
Aqui o apk: http://goo.gl/4PQpt4
Diogo Ramos Gutierre
Matheus Paes Não sou "destes caras...". Sua frase demonstra preconceitos. Analise o que eu falei, não o que o seu preconceito acha. Não estou impedindo ninguém de ter o seu entretenimento. O mundo é livre para cada um jogar o jogo que quiser. Assim como é livre para eu tecer a minha opinião do quanto isso é decadente. Quanto ao Flappy Bird, só lamento quem acha que este jogo pode gerar algum tipo de entretenimento. Falo o mesmo pra quem gastou dezenas ou centenas num Candy Crush Saga da vida.
Rafael Balthazar
Cara, ainda dá para acessar na play store pelo link direto no seu browser. Consegui instalar aqui no meu celular tem cerca de 10 minutos. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dotgears.flappybird
Matheus Paes
Diogo Ramos Gutierre Cara vc deve ser desses que desce o pau na Globo e afins.. tem uma palavra que se chama ENTRETENIMENTO. Entretenimento não tem obrigação nenhuma de obrigar o usuário a pensar... Vc trabalha o dia inteiro pensando, ai chega no final do dia vc vai querer ficar quebrando a cabeça com jogo? Deixa os hardcore pro final de semana :)
Exibir mais comentários