Início / Arquivos / Celular /

Criado por ex-googlers, o Beep liga seu smartphone a caixas de som via Wi-Fi

Emerson Alecrim

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Sabe aquelas ideias tão geniais e simples ao mesmo tempo que te fazem dizer “por que não pensei nisso antes?”. O Beep é uma delas. Desenvolvido por dois ex-funcionários do Google, este aparelho com design peculiar se propõe a conectar seu smartphone às caixas de som que você tem em casa utilizando Wi-Fi.

beep

Para conectar o Beep às caixas de som não há mistério. O procedimento pode ser efetuado com conectores de 3,5 mm, RCA ou ópticos, com a alimentação elétrica sendo feita via porta USB. Os desenvolvedores afirmam que o dispositivo é acompanhado dos cabos necessários.

O passo seguinte consiste em instalar o Beep App no aparelho (inicialmente, disponível somente para Android e iOS), que se encarregará da sincronização com o dispositivo. A distância entre o Beep e o smartphone dependerá dos limites da rede Wi-Fi.

De fato, não é mesmo necessário manter o smartphone por perto a todo instante, uma vez que o usuário pode pausar ou aumentar o volume do áudio, por exemplo, dando toques no Beep.

Além deste gerenciamento todo, o aplicativo é capaz de executar músicas em MP3 ou AAC, com os desenvolvedores prometendo ainda compatibilidade com serviços de streaming de áudio, como Spotify e Rdio. Até o momento, apenas o Pandora funciona plenamente com o Beep.

E se você tiver que atender a uma ligação em seu smartphone? Sem problemas. Tal como o Chromecast, após a sincronização, o Beep é capaz de receber dados do streaming diretamente das nuvens, dependendo do serviço. Assim, dá para transferir o controle da execução para outro aparelho ou continuar com ela mesmo se o telefone estiver fora de alcance.

Apesar do ar de “por que não pensei nisso antes?”, a ideia do Beep não é exatamente nova. Um projeto similar de nome ROCKI fez bastante sucesso no Kickstarter no final de 2013. A principal diferença aqui é que o Beep chega como um produto pronto.

Ou quase. O dispositivo está em pré-venda nos Estados Unidos, mas deverá começar a ser enviado apenas no último trimestre de 2014. Seu preço é de U$ 149, mas é possível adquiri-lo por US$ 99 nestes primeiros dias. A parte chata é que não há, até o momento, planos de despachar o Beep para fora do território norte-americano.

Com informações: GigaOM