Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Metade dos relacionamentos à distância sobrevive graças ao Skype, diz pesquisa

Metade dos relacionamentos à distância sobrevive graças ao Skype, diz pesquisa

Avatar Por

Uma pesquisa feita pelo Idea Lab, hub da Microsoft para usuários de Skype darem suas opiniões sobre o serviço, constatou que um dos principais responsáveis pela manutenção dos relacionamentos à distância é… o Skype.

A pesquisa foi feita com usuários do Reino Unidos e dos EUA durante o mês de janeiro. 96% deles relatou que o programa os ajuda a se sentirem mais próximos das pessoas que amam, e 47% afirma que ele ajuda a manter relacionamentos à distância fortes.

E nem é tanto por facilitar a comunicação de tantas maneiras – o programa permite se comunicar via chat, ligações telefônicas com tarifas bem baixas ou chamadas em vídeo. Mas é a última que realmente atrai os usuários: 61% dos entrevistados acredita que fazer uma vídeo-chamada com alguém os faz sentir mais próximos dessa pessoa do que as outras formas de interação nas quais não vêem o outro lado.

vday2_610x458

Outro dado interessante é que 20% dos entrevistados afirmou já ter tido um encontro via Skype, mas não foi explicado como isso funciona.

E, já que estamos falando em relacionamentos à distância, você deve estar se perguntando sobre a parte, digamos, íntima. A pesquisa traz dados sobre isso também: 29% dos entrevistados admite já ter participado pelo menos uma vez de “chamadas inapropriadas”.

Não foi dito quantas pessoas responderam à pesquisa, mas entendemos o timing dela: dia 14 de fevereiro é dia dos namorados lá fora. Será vai sobrecarregar os servidores do Skype?

Com informações: LaptopMag

Comentários

Envie uma pergunta