Às vezes é bom reviver algumas pérolas do passado. Com toda essa conversa em volta do viciante Flappy Bird, me lembrei de um jogo que foi muito importante para formação do meu caráter no começo dos anos 2000: o joguinho do helicóptero. Bons tempos, bons tempos!

Mesmo depois de 10 anos, Helicopter continua desafiante e divertido. Não recomendo abrir esse post se estiver com muitas coisas para fazer. Eu nem tenho certeza se o nome do jogo é mesmo Helicopter.

Assim como Flappy Bird, a dificuldade aqui é extrema. É muito provável que você morra antes dos 100 m nas primeiras jogadas. Mesmo se você já tiver jogado anteriormente, vai morrer antes dos 100 m. Para voar, basta manter pressionado o botão de clique. Faça o possível para não encostar em nada. Simplesmente isso.

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2014/02/helicoptero.swf” width=”600″ height=”450″]

Me lembro claramente de passar horas e horas disputando com os amigos quem era capaz de levar o helicóptero mais longe, principalmente durantes as aulas de webdesign. Na época, o recorde do pessoal estava perto dos 2000 m, mas não eu sou o dono dessa pontuação. Treinei durante essa semana e o máximo que consegui chegar foi 911 m. Não é muito, mas já deu um bom trabalho para conseguir.

Agora eu quero é ver qual é o leitor do Tecnoblog com as habilidades mais aguçadas e capacidade de ir mais longe. Estarei por aqui competindo, também. 😛

E aí, lembra de algum outro jogo clássico que merecia fazer parte da coluna? Entre em contato! Mande um e-mail para [email protected]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vagner Alexandre Abreu
Igor Jacaúna Martins Obrigado :)
Igor Jacaúna Martins
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.oasis3d.LunarLanderFree&hl=pt_BR
Felipe Soares
o antigo copter kkk
Roger Oliveira
780
João Ricardo
643 :( Eu jogava esse jogo no celular monocromático de tela azul com toques polifônicos do meu pai na época.
Paulo Henrique Chirnev
303
Luis Henrique Torres Bigode
Lembro que eu jogava esse jogo numa lan house aqui perto de casa kkk.
Trevis Bonifácio
AAAHHH, poxa, já desisti. hahah :(
Gaba
O.o ueheauhuhae... Meu máximo foi 1450. Depois não tive mais paciência...
Vagner Alexandre Abreu
Alguem aí se lembra de um jogo no Windows 3.1 chamado Lunar Lander (ou algo assim), onde a missão era aterrissar um módulo lunar no solo? Se sim, alguém sabe alguma réplica do mesmo? :) Perdão a pergunta, mas estes jogos me fizeram lembrar dele.
Thiago A. Klein
Falei desse joguinho ontem Oo
Douglas Ricardo Vieira
2731. Problem?