Início / Arquivos / Jogos /

Microsoft anuncia grandes atualizações para o Xbox One em fevereiro e março

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Microsoft anunciou hoje que, com base no feedback dos early adopters que adquiriram o Xbox One nos primeiros meses, o console receberá nas próximas semanas duas atualizações que melhoram a experiência nele.

A primeira chega no dia 11 de fevereiro e, além de várias melhorias “debaixo do capô” que devem agradar especialmente os desenvolvedores de jogos e aplicativos para o Xbox One, há uma boa lista de novidades para o consumidor final.

Além da polida no comando de voz do Kinect, que fica cada vez mais responsivo e fluido, será implementado um indicador de bateria do controle na dashboard e um detalhamento do espaço livre, que permitirá gerenciar melhor os apps e games instalados. Também serão separados esses dois tipos de programas para facilitar a arrumação e visualização do que tem no seu console.

A adição mais interessante talvez seja a compatibilidade com teclado USB, o que deve facilitar especialmente no que diz respeito a navegação e comunicação. Mais novidades devem ser anunciadas antes do update – ou seja, nos próximos cinco dias (vai entender).

home_2_4_2014

Para o dia 4 de março, a atualização será especialmente voltada para o lançamento de Titanfall, que ocorre no dia 11 do mesmo mês. As novidades terão a ver especialmente com o multiplayer no console, que tem que estar perfeito para o jogo, já que ele não tem um modo single player e é um dos títulos principais dessa primeira leva do console, que apresenta suas principais features para a nova geração. Mais detalhes desse update também devem ser dados nas próximas semanas.