Início / Arquivos / Jogos /

Sonhos destruídos: Microsoft não vai fazer um Xbox One mais barato

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Na semana passada, foram postados vários rumores relativos aos planos da Microsoft neste ano para o Xbox One no fórum NeoGAF. Falamos deles aqui no TB: vieram de um usuário anônimo, mas que parece realmente ter alguma ligação com a empresa, e ela supostamente está tentando identificá-lo para tomar as providências legais.

Isso não comprova que nada era verdadeiro, apesar de ser um movimento um tanto quanto inesperado; normalmente, as empresas só deixam para lá os rumores. A pessoa, identificada somente como ntkrnl, falou de vários jogos e versões do Xbox One que devem ser lançadas em breve, sendo a que mais chamou atenção a relativa a uma versão mais barata do console.

Segundo a postagem, essa versão seria lançada em 2015 e perderia o leitor de Blu-ray, ou seja, só aceitaria jogos em cópias digitais. Com isso, o preço final seria reduzido em 100 dólares e ficaria igual ao do PS4.

Mas, antes que você se anime, o boato foi desmentido por Aaron Greenberg, chefe de staff para dispositivos e estúdios da Microsoft, em uma postagem no Twitter. Alguém lhe perguntou se era verdade e ele, curto e grosso, disse para “não acreditar em tudo que lê na internet”.

Isso não quer dizer, no entanto, que a empresa nunca cogitou fazer o console, tampouco que as outras informações reveladas também foram desmentidas. Entre elas, estão uma versão comercial do Xbox One branco e várias relacionadas a jogos, sendo a principal um Halo 2 totalmente refeito para o console com lançamento no dia 11 de novembro. Será?

Com informações: Engadget