Início » Arquivos » Jogos » Microsoft pode lançar versão mais barata do Xbox One – e muitos outros rumores

Microsoft pode lançar versão mais barata do Xbox One – e muitos outros rumores

Edição de aniversário de Halo 2, Fable Legends, Forza Horizon e vários outros títulos fazem parte dos boatos

Por

Um usuário postou nessa semana no fórum NeoGAF uma série de rumores sobre o Xbox One, incluindo próximos lançamentos de games e até uma nova versão do console que pode ser lançada em 2015.

O tal usuário se identificou apenas como ntkrnl e o Kotaku afirma ter conversado com pessoas que confirmaram que ele tem uma ligação com a Microsoft, mas não conseguiu verificar a veracidade de nenhum dos rumores postados por ele.

Começando pelos títulos, ele afirma que uma edição comemorativa de aniversário de Halo 2 está sendo desenvolvida para o console “com todo tipo de coisa”, inclusive um beta de Halo 5 e uma série de TV (que não é a que Steven Spielberg mencionou no anúncio do Xbox), e tem até data: 11 de novembro. Haverá dois bundles e um deles também virá com ports de Halo 3 e 4 para o Xbox One.

Segundo ele, também veremos um novo Forza Horizon de mundo aberto e “sistema de clima super atraente”, e Fable Legends fica para 2015 assim como Crackdown 3. Já os novos Quantum Break e Sunset Overdrive ficam para o segundo semestre: o primeiro, chega a tempo do Natal; o outro, no terceiro trimestre.

xbox_one_whitesilver-590x330

Quanto ao console em si, ntkrnl diz que a Microsoft está trabalhando em uma versão 100 dólares mais barata, que o deixa pelo mesmo preço do PlayStation 4 nos EUA. Essa versão talvez venha sem leitor de Blu-ray, aceitando apenas jogos digitais. Também há a possibilidade de um Xbox One branco ser comercializado – por enquanto, é exclusivo de funcionários que trabalharam no projeto (o The Verge confirma que isso está sendo estudado) – assim como modelos de 1 TB de armazenamento.

Ntkrnl também divulgou uma imagem de um Xbox One temático de Titanfall, mas outro usuário, Peter Dodd (que tem um histórico razoável de rumores confirmados), disse que foi cancelado:

AVDmdJz

A Microsoft não comentou as informações dadas por ntkrnl, mas, segundo o Kotaku, começou a tomar as medidas legais para identificar e processá-lo. O que também não confirma nenhum dos rumores, mas mostra que a empresa ficou pelo menos incomodada.