Início / Arquivos / Celular /

Samsung revela Galaxy Note 3 Neo: tela grande com hardware não tão poderoso

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Samsung anunciou oficialmente o Galaxy Note 3 Neo, uma versão menor do Galaxy Note 3, que continua com a traseira que lembra couro e a caneta S Pen, mas traz componentes de hardware mais simples (o que não significa que sejam fracos). O anúncio foi feito inicialmente pela divisão polonesa da Samsung, mas o aparelho será lançado em todo o mundo a partir de fevereiro.

galaxy-note-3-neo-1

Com tela de 5,5 polegadas, esta é a primeira vez que vemos um smartphone da linha Galaxy Note ficar menor, já que até agora a Samsung não havia lançado uma variante do phablet, diferente do que costuma fazer com a linha Galaxy S, onde há até câmeras disfarçadas de celulares. A resolução também diminuiu: em vez dos 1920×1080 pixels em 5,7 polegadas do Galaxy Note 3, temos aqui um painel Super AMOLED de 1280×720 pixels.

Haverá dois modelos diferentes. O Galaxy Note 3 Neo com 3G chega com processador quad-core de 1,6 GHz, enquanto o modelo com 4G traz um hexa-core Exynos 5260 da própria Samsung, que na verdade é formado por dois núcleos Cortex-A15 de 1,7 GHz de alto desempenho e quatro núcleos Cortex-A7 de 1,3 GHz para economizar bateria.

galaxy-note-3-neo-3

De resto, temos uma câmera traseira de 8 megapixels que filma em 1080p a 30 quadros por segundo, câmera frontal de 2 megapixels, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (a entrada para microSD de até 64 GB continua lá) e bateria de 3.100 mAh. Nas conexões, há Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11ac, NFC e infravermelho.

Os principais recursos de software do Galaxy Note 3 estão no Galaxy Note 3 Neo também: Multi Tela (exibe dois aplicativos na mesma tela), Comando Suspenso (mostra funções ao aproximar a caneta S Pen), Janela da Caneta (abre aplicativos desenhando uma janela na tela) e Minha Revista (notícias, emails, eventos e redes sociais num lugar só).

O Galaxy Note 3 Neo será lançado a partir de fevereiro, nas cores preto, branco e verde (!). Entramos em contato com a Samsung, que afirmou não possuir informações sobre o lançamento do aparelho no Brasil até o momento.

Atualizado às 16h17.