Rumor do dia: novo Apple TV chega no primeiro semestre com suporte a jogos

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

A atual geração do Apple TV chegou ao mercado há quase dois anos, em março de 2012. Então, é até esperado que a Apple lance um novo modelo em breve. De acordo com o 9to5Mac, que costuma ter fontes confiáveis, o sucessor do Apple TV de terceira geração será revelado ainda no primeiro semestre de 2014.

9to5Mac afirma que o novo Apple TV continuará sendo apenas um set-top box, não uma TV completa, como alguns especulavam. O dispositivo ganharia um sistema operacional totalmente renovado, mas ainda baseado no iOS. Além disso, estaria nos planos incluir novos métodos de entrada, como controle por movimentos, algo parecido com o Kinect, mas não está claro se isso viria já no próximo Apple TV.

apple-tv-3

Mas a principal novidade do novo Apple TV pode ser o suporte a uma loja de aplicativos ou jogos, expandindo significativamente a capacidade do set-top box. Hoje, sem jailbreak, o Apple TV oferece apenas recursos básicos e, principalmente no Brasil, um número bastante limitado de canais.

iLounge vai além, afirmando que a geração atual do Apple TV também ganharia suporte a jogos através de uma atualização de software que seria liberada em março ou até antes. Desenvolvedores revelaram ao site que empresas estão trabalhando em controles Bluetooth para os jogos, que poderiam ser baixados diretamente para a TV, sem depender de um iTreco.

É uma boa notícia, caso os rumores se concretizem. O atual Apple TV é bastante limitado, embora seja possível fazer gambiarras para adicionar algumas funções. O Plex, por exemplo, organiza automaticamente toda a sua biblioteca de filmes e séries, baixando inclusive as legendas. Nós publicamos um tutorial para instalar o PlexConnect no Apple TV de 3ª geração, que não suporta jailbreak.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados