Início » Arquivos » Internet » Em resposta a estudo de Princeton, Facebook mostra que, em 2021, a universidade deixará de existir

Em resposta a estudo de Princeton, Facebook mostra que, em 2021, a universidade deixará de existir

Avatar Por

Ontem, uma pesquisa feita por dois estudantes de Princeton mostrou que o Facebook deve perder 80% de seus usuários em 2017, o que significaria sua ruína. A pesquisa repercutiu por toda a web – inclusive aqui – , e o Facebook resolveu dar uma resposta um pouco mais elaborada para ela.

A rede social publicou uma pesquisa feita por ela sobre a Universidade de Princeton utilizando métodos semelhantes aos da outra pesquisa e chegou à conclusão de que, em 2021, Princeton deixará de existir.

Primeiro, foram os likes da página no da universidade no Facebook comparados com os de Yale e Harvard, que mostram Princeton bem atrás:1601297_10101234997676551_1912211356_n (1)

Em seguida, uma pesquisa no Google Scholar indica uma queda nas solicitações de matrícula para Princeton, que, segundo o gráfico do Google, deve continuar. No Google Trends, também há diminuição de procura por “Princeton”.

princeton-google-trends

Por fim, a pesquisa do Facebook diz que, de acordo com os dados que foram obtidos, é seguro dizer que Princeton terá metade de sua quantidade de alunos em 2018 e, em 2021, não terá aluno nenhum matriculado.

Essa pesquisa, claro, é uma resposta bem-humorada (e bem sarcástica) à outra. Se você ficou em dúvida se é mesmo, ela também concluiu, de acordo com a queda nos termos de procura no Google Trends, que o ar não existirá mais em 2060.

A intenção da publicação do post foi mostrar que nem todo método de pesquisa funciona para absolutamente tudo e que “alguns métodos de análise levam a conclusões bem malucas”.

O estudo de Princeton ainda precisa ser revisado antes de ser oficialmente publicado, mas acho que podemos afirmar que passar por essa revisão vai ficar bem mais difícil agora…

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Penterson Tôrres
só tenho algo a dizer... o novo sempre vem, e a novidade seduz implacavelmente...
Ricardo Cisneiro Prates
Eu também fiz uma pesquisa que deu como resultado que o Google+ vai ultrapassar o Facebook até 2016.
Antony PS
Até porque se está num filme é verdade né?
FAKE
Na verdade não, pois existe um contra exemplo que refuta a hipótese. Pelo menos uma pessoa que bebeu água não desenvolveu nenhum tipo de câncer, logo não se pode afirmar que beber água causa câncer. Mas eu entendi o seu ponto de que algumas conclusões são tomadas precipitadamente com base em estatísticas isoladas.
Bruno Cabral
Ótimo fodão, continue com seu facebug até ele se tornar um deserto.
Emmanuel Fotógrafo
Em um estudo realizado recentemente, viram que 100% das pessoas que desenvolveram algum tipo de câncer, já bebeu água pelo menos uma vez na vida... foi provado que água causa câncer!
felipe.fcb
Aquele gráfico que tem uma queda não é sobre publicações científicas da universidade? Aparece "Princeton Publications"... no caso de matrícula creio que seria "Princeton Applications".
RamonGonz
hahaha essa foi boa Mark ficou putão pelo jeito
Fabrício Camargo
Já imaginaram que fantástico seria se ambos acertassem?
Juliane Borba
No fim essas pesquisas são boas para as empresas, mostram que elas estão em declínio que não satisfazem mais o seu publico, empresas lideradas por gênios como a Google, e a Coca mudam seu rumo de acordo com a demanda do mercado, sempre renovando com idéias criativas para que cada mais consumidores as procurem ou mantenham sua estabilidade. Bom o Mark estudava em Harvard neh? vamos esperar que eles nos surpreenda.
Silvio Ney
Matheus Paes eu sei man, quis dizer no sentido de levarem em consideração apenas a trollada, ambos levaram na brincadeira, ou não. Tanto a Faculdade, quanto o Facebook, ambos podem mudar os rumos cedo ou tarde, só depende de suas acões. Coisa que pesquisa nenhuma prevê...por isso nunca leve a sério essas pesquisas nos dias de hoje.
Thiago Garcia Koschtschak
Eu concordei com vc rsrs soh expliquei. O "nao msm Silvio" foi no sentido de q realmente eles n levam em consideracao alguma.mudanca! Desculpa a ma expressao Abraco!
Giovani Milchareck
Mas houve uma queda de likes nas três universidades, o que pode significar também uma queda de popularidade do Facebook como um todo. Como já dizia aquele ditado, estatística é a arte de torturar os números até fazê-los dizer exatamente aquilo que queremos que eles digam.
Allan F Silva
Lembro-me de uma pesquisa de uns 2 ou 3 anos atras que dizia que em 5 anos o Google deixaria de existir, ate hoje ainda não vi o Google ficar menos bilionário.
Flavio Barros
Tenho a impressão que esses gráficos foram feitos na linguagem R não? Parece o lattice...
Exibir mais comentários