Início » Arquivos » Jogos » Campeonato de eSports, Intel Extreme Masters distribuirá 75 mil dólares em prêmios na Campus Party

Campeonato de eSports, Intel Extreme Masters distribuirá 75 mil dólares em prêmios na Campus Party

Equipes profissionais de League of Legends e StarCraft II competirão na área aberta do evento

Avatar Por

Durante a Campus Party, que neste ano acontece entre 27 de janeiro e 2 de fevereiro, o estande da Intel será palco de uma das etapas do Intel Extreme Masters, um dos campeonatos mais importantes de League of Legends e de StarCraft II do mundo.

Antes de chegar ao Brasil, o campeonato já passou pela China, Alemanha, Estados Unidos e Singapura. Depois, ele volta para mais uma etapa na Alemanha e, por fim, há a final na Polônia no dia 13 de março.

IEM do ano passado na Campus Party

IEM do ano passado na Campus Party: estande lotado

Neste ano, o campeonato de LoL será o principal do IEM no Brasil, por causa do sucesso do ano passado: ele atraiu 160 mil pessoas ao estande da empresa em 2013. Quem representa o país é a equipe paiN Gaming, eleita por votos da comunidade, e há ainda duas vagas sobrando para equipes brasileiras.

Vencer esta fase do campeonato vale uma vaga para a final, e a Intel também vai distribuir 50 mil dólares em premiação para os melhores classificados, até o oitavo colocado.

Já o campeonato de StarCraft II será disputado por 28 jogadores, sendo que 12 já têm lugares garantidos e 16 disputarão 4 vagas na semifinal. O valor da premiação desse torneio é de 25 mil dólares, distribuídos até o 16º colocado.

Como o estande fica na parte aberta ao público da CPBR, é só chegar e garantir seu lugarzinho para assistir no telão aos jogos. Se não der para ir, as partidas também serão transmitidas online pela Electronic Sports League, a ESL.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Gabriel Menossi Suriano
A Open vai até o dia 01
Qaiq Alves
A Campus vai é até o dia 02 de fevereiro.
Walter Hugo Nishida Xavier da Silva
As "duas vagas sobrando" já tinham sido preenchidas uns 2 ou 3 dias antes dessa matérias ser publicada, são a 7Wars e a CNB. Site pare o as datas e horários previstos para as partidas: http://br.intelextrememasters.com/news/brackets-schedule-for-sao-paulo-league-of-legends/ .