O @evleaks quase sempre acerta ao vazar imagens de produtos antes do lançamento oficial. Se ele estiver certo mais uma vez, a Samsung está prestes a mudar completamente o visual da interface TouchWiz, presente nos smartphones da empresa com Android. E a nova interface parece melhor que a atual.

A primeira imagem da possível nova interface da Samsung foi revelada no dia 7 de janeiro. Ela mostra novas fontes, ícones redesenhados com cores suaves e tela de bloqueio com mais informações. A tela do meio mostra algo que parece ser um assistente que exibe informações contextuais, como notícias relevantes e dados de atividade física do usuário. Ficou assim:

samsung-interface-smartphone

Neste domingo (19), o @evleaks publicou uma imagem que exibe em detalhes o que será aquela tela do meio. Como dito pelo The Verge, é algo que se parece bastante com o Google Now, ao menos na funcionalidade:

samsung-interface-google-now

A imagem revela muitas informações que hoje são exibidas também pelo Google Now, como compromissos, temperatura local, informações sobre o voo, rastreamento de encomendas e resultados de jogos. Também há dados de atividade física, uma área que a Samsung tentou explorar com o aplicativo S Health, anunciado junto com o Galaxy S4.

Não está claro se a Samsung vai lançar um novo serviço como o Google Now para pegar as informações automaticamente ou se estamos vendo apenas uma nova roupagem para o assistente pessoal do Google. A tela mostra informações que não são capturadas pelo Google Now atualmente, como as compras feitas pelo usuário.

Particularmente, acredito que, se a Samsung realmente lançar esta interface, ainda há bastante trabalho a fazer: os ícones parecem inacabados (o que aquele ícone do navegador de internet está tentando representar?) e as fontes são muito leves, o que pode prejudicar a visualização em aparelhos com telas de baixa resolução — afinal, a Samsung costuma adotar o mesmo visual em todos os seus inúmeros smartphones. De qualquer forma, parece melhor que isto:

galaxy-s4-active-lock-home

Se o rumor for verdadeiro, provavelmente veremos novidades no lançamento do Galaxy S5. De acordo com o vice-presidente da divisão de mobile da Samsung, Lee Young Hee, o novo topo de linha da marca será apresentado ao mundo em março ou abril, junto com uma nova versão do Galaxy Gear. É esperado que o Galaxy S5 (ou seja lá qual for o nome dele) venha com tela de 2560×1440 pixels, números gigantes na ficha de especificações e reconhecimento de íris.

Vale lembrar que a Samsung renovou recentemente sua interface nos tablets com a Magazine UX, que mostra blocos com informações úteis, como as últimas notificações recebidas, os emails da sua caixa de entrada, notícias importantes e atalhos para aplicativos. O novo visual chegou junto com os tablets Galaxy TabPRO e Galaxy NotePRO, que possuem telas de até 12,2 polegadas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabio Moser
Mauricio Merika Quem está agindo como hater aqui?
portela.thiago
Android puro mandou lembranças...
Gustavo Hofer
tizen a vista
Daniel Neves
Você fumou muito hem?
Mauricio Merika
Copia descarada????? Vc é muito hipócrita e medíocre p falar isso!!!!! Oq tem de parecido??? Nada!!!! Só HATER's c/ mentalidades fúteis p ver sintonia nas 2 interfaces!!!!
Vinícius
Na boa? Não tem NADA a ver com a interface desse video que vc mandou, sérião cara .-.
Vinícius
eu não vi *nada* de parecido do Windows Phone com o Limo, desse vídeo que você mandou. Nada.
Kessler
Só vai melhorar porque não tem como piorar.
Igor Pedronni
Vixi que bela porcaria
Thiago Carvalho Petrolini
Tanto mimimi dizendo que é uma "copia" do WP, onde na realidade o WP é uma copia da Limo UI, um sistema antigo da Samsung. Esse sistema já tinha o esquema de blocos interativos e redimensionaveis, além de ter o menu, no modo lista, identico. Vejam esse video: http://m.youtube.com/watch?v=tR99GXSpSgE&desktop_uri=%2Fwatch%3Fv%3DtR99GXSpSgE
@
qual o beneficio de mencionar isso?
Felipe Goulart Athayde
IOS manda há-braços
Mike Metralha
"Você até pode colocar smoking num bode, mas, ele continuará sendo um bode." Two and a half men
Lucas Corrêa
A nova interface melhorou, mas precisa melhorar bastante para ficar realmente boa. E uma coisa que me incomoda bastante são esses ícones das interfaces das fabricantes, eles mudam muito em relação ao padrão do Android, quando se enche a tela com aplicativos nativos e instalados fica muito estranho, a diferença e muito grande.
Matheus Andrade Rodrigues
Pois é, antes as pessoas criticavam a Metro UI do Windows. Agora ele dita tendências
Exibir mais comentários