Depois de alguns vazamentos e especulações, a Samsung revelou oficialmente fotos e especificações do Galaxy Tab 3 Lite. Ao contrário do que o nome pode fazer imaginar, o Tab 3 Lite não é uma versão “inferior” ao outro, mas sim mais portátil e com alguns recursos a menos.

As especificações são praticamente as mesmas do Tab 3 de 7 polegadas: processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento expansível via microSD de até 32 GB (existe apenas essa opção de armazenamento). A tela tem 7 polegadas e resolução de 1024×600 pixels e a bateria tem 3.600 mAh, que, segundo a Samsung, aguenta até oito horas de reprodução de vídeo.

Há somente uma câmera, a traseira, de 2 MP, enquanto o original tem uma frontal também e a traseira de 3 MP. A versão do Android que ele usa é 4.2 e, como de costume, há a opção com Wi-Fi e com 3G.

A Samsung exalta que a diferença entre os dois tablets é que o novo tem um design menor e mais portátil. O Lite perdeu a faixa lateral que imita metal, semelhante à do Galaxy S4, e acabou ficando um pouco mais fino, mas as dimensões diferem bem pouco: a nova versão mede 19,3 x 11,6 x 0,97 cm, enquanto a original vem com 18,8 x 11,1 x 0,99 mm. O peso passou de 300g para 310g (versão com Wi-Fi).

A empresa não divulgou preços nem datas, mas afirma que o Galaxy Tab 3 Lite será lançado globalmente com duas cores disponíveis: preta e branca.

Com informações: CNET

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Elton V. Silva
Ainda tem quem compre...
Felipe Insfran
Desnecessário
Heitor Boa Morte
Pra mim o Galaxy Tab 3 já era um tablet "lite" pelas configurações vergonhosas.