O Google liberou uma nova versão de desenvolvimento do Chrome no canal Canary (34.0.1788.0) que tem como principal novidade a inclusão do suporte aos cards do Google Now. Isso significa que agora você pode visualizar informações sobre o trânsito, tempo e compromissos diretamente no desktop.

Google Now no Chrome 34

Google Now no Chrome 34

O Google Now não vem ativado por padrão: é necessário abrir o Chrome, acessar chrome://flags e habilitar o Google Now, selecionando a opção Enabled. Depois, basta clicar em Relaunch Now para reiniciar o navegador. Para acessar os cards, clique no ícone da campainha na bandeja do Windows ou na barra de menus do OS X.

No desktop, o Google Now exibe as principais informações mostradas nos aplicativos para Android e iOS, como o tempo para chegar até o trabalho (considerando a situação do trânsito), a temperatura no local em que você está, resultados de jogos dos times que acompanha, preços de ações da bolsa de valores e lembretes de compromissos salvos no Google Agenda. A localização não parece ser tão precisa quanto nas versões móveis: pelo menos no meu caso, o Chrome errou a localização em mais de 40 km.

A versão 34.0.1788.0 está disponível no canal Canary, o que significa que você pode testá-lo em conjunto com a versão estável sem interferir nas configurações do seu perfil ou causar maiores problemas. O download pode ser feito nesta página.

Com informações: Google Operating System.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

sousaesilva.rafael
Assustadora?! Fala sério! NSA sabe tudo, por que não sendo através de tecnologias "do" Google!?
Leonardo Domingues
Pelo que entendi, ele só vai replicar as informações do Now do Smartphone na tela do Desktop, se for assim, o GPS seria o do seu smartphone.
Caio Araujo
comigo o google sabe exatamente onde estou mesmo quando entro pelo notebook e nele não tem gps usa a rede fixa pra se basear e acerta com um precisão incrível e assustadora
Paulo Higa
O Google sabe onde estou mesmo quando nem eu sei onde estou. Ele podia pegar a localização com base no GPS do smartphone, sei lá. :-P
Juan Lourenço
Sem GPS fica bem sem sentido já que ele realmente não tem como saber onde você está, vai só usar a posição da rede (servidor).