DayZ é provavelmente o jogo de apocalipse zumbi que todo mundo esperava que um dia aparecesse: um multiplayer online de mundo aberto no qual sobreviventes tentam, bem, sobreviver, evitando os mortos-vivos e os próprios humanos.

O mais legal de DayZ é que rola todo um realismo nas relações humanas, talvez parecido com o drama central de The Walking Dead (a série): o que as pessoas são capazes de fazer numa situação dessas, em que faltam alimentos, água, você pode estar ferido e sem munição? Há grupos de gente do bem, mas também há gangues especializadas em roubos, assassinatos e serial killers eternamente em busca de vingança (sério, veja o vídeo abaixo).

O jogo foi lançado no Steam no dia 16 de dezembro e, antes de completar um mês exato, alcançou a marca de um milhão de vendas – sendo que, nas primeiras 24 horas, já tinha rendido 5 milhões de dólares para seus desenvolvedores. E ainda está na fase alfa, que, obviamente, é anterior à beta (espera-se que atinja esse estágio de desenvolvimento até o fim de 2014).

Isso é especialmente impressionante quando lembramos que DayZ é, na verdade, um mod de Arma II. Ele foi criado por Dean Hall e conseguiu ficar tão famoso e ser tão aguardado que a Bohemia Interactive, dona da outra franquia, o contratou para desenvolver oficialmente o jogo.

Ainda não há previsão para que a versão final seja lançada, mas, se quiser ajudar nos testes do jogo, é só comprá-lo no Steam.

Com informações: Polygon

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Breno Caldeira
Sinceramente? Achei fraco o jogo, pelo menos vendo os vídeos. Ficar correndo, correndo e correndo? Deveria se chamar RunnerZ. A ideia do jogo é excelente, mas pelo gameplay deu a entender que a execução deixou muito a desejar.
Ayslan Dielf
Cara, pagar 77 pela "construção" de um jogo eh alto, considerando que alfa deve ter inumeros bugs. Jogo desse mesmo estilo tem o infestation que eh o antigo War Z, que a pessoa compra uma licensa alfa e eh muito mais barato...Enfim, se acha justo blz, mas se eu pago por um jogo quero um jogo no minimo bem acabado.
Pedro Maich
Tu não ta pagando 77 pelo alpha, ta pagando 77 pelo jogo completo e finalizado, só que até isso acontecer terá acesso ao processo de "construção" do game.
Daniel Lobo
Achei o Rust mais intessante, por ser baseado nos moldes do Minecraft. Este DayZ está mais para um FPS com temática Zumbi enquanto o Rust segue a linha do "faça você mesmo" e sobreviva a primeira noite, como o Minecraft no modo Sobrevivência. Mas comprarei ambos quando estiverem em um estágio mais avançado de desenvolvimento e próximo da versão final. Diversão garantida.
Ayslan Dielf
R$77 por um jogo alfa? Va lá champs...
Luiza Bomfim
Ei preciso seu email
Ricarte Barros
Muito massa, mas vou vou comprar só a partir da versão 1, seria triste enjoar do jogo na versão alfa/beta.