Início / Arquivos / Jogos /

DayZ vende 1 milhão de cópias no primeiro mês de Early Access

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

DayZ é provavelmente o jogo de apocalipse zumbi que todo mundo esperava que um dia aparecesse: um multiplayer online de mundo aberto no qual sobreviventes tentam, bem, sobreviver, evitando os mortos-vivos e os próprios humanos.

O mais legal de DayZ é que rola todo um realismo nas relações humanas, talvez parecido com o drama central de The Walking Dead (a série): o que as pessoas são capazes de fazer numa situação dessas, em que faltam alimentos, água, você pode estar ferido e sem munição? Há grupos de gente do bem, mas também há gangues especializadas em roubos, assassinatos e serial killers eternamente em busca de vingança (sério, veja o vídeo abaixo).

O jogo foi lançado no Steam no dia 16 de dezembro e, antes de completar um mês exato, alcançou a marca de um milhão de vendas – sendo que, nas primeiras 24 horas, já tinha rendido 5 milhões de dólares para seus desenvolvedores. E ainda está na fase alfa, que, obviamente, é anterior à beta (espera-se que atinja esse estágio de desenvolvimento até o fim de 2014).

Isso é especialmente impressionante quando lembramos que DayZ é, na verdade, um mod de Arma II. Ele foi criado por Dean Hall e conseguiu ficar tão famoso e ser tão aguardado que a Bohemia Interactive, dona da outra franquia, o contratou para desenvolver oficialmente o jogo.

Ainda não há previsão para que a versão final seja lançada, mas, se quiser ajudar nos testes do jogo, é só comprá-lo no Steam.

Com informações: Polygon