Início » Arquivos » Negócios » Winamp não morreu: player de mídia foi comprado e continuará sendo desenvolvido

Winamp não morreu: player de mídia foi comprado e continuará sendo desenvolvido

Paulo Higa Por

O player de mídia que fez parte da vida de boa parte dos que estão lendo este texto não será mais descontinuado. Confirmando rumores, a empresa de mídia Radionomy enviou um comunicado à imprensa nesta terça-feira (14) informando que comprou o Winamp e a plataforma de streaming de rádio Shoutcast, anteriormente mantidos pela AOL. Como resultado, o Winamp continuará sendo desenvolvido.

Uma mensagem no site do Winamp marcava o fim do player de mídia para o dia 20 de dezembro de 2013, mas o download estranhamente ainda estava disponível normalmente nos últimos dias. Agora, a Radionomy diz que o Winamp não apenas não será descontinuado, como também ganhará novas funcionalidades.

winamp skin

O CEO da Radionomy, Alexandre Saboundjian, diz que a empresa planeja “tornar o player onipresente, desenvolvendo novos recursos para as versões para desktop, mobile, sistemas automotivos, dispositivos conectados e todas as outras plataformas”. O executivo ainda afirma que, para milhões de pessoas, o Winamp oferece a melhor experiência em player de mídia.

E quais as intenções da Radionomy ao comprar o Winamp? Tornar sua plataforma mais popular. A Radionomy possui um serviço gratuito de streaming de músicas, com 13 milhões de usuários e mais de 6 mil estações de rádio. Saboundjian diz ao jornal belga De Tijd que espera aumentar o número de usuários de cinco a dez vezes. Além disso, a empresa planeja lançar novos aplicativos do Winamp para Android e iOS ainda este ano.

Bem-vinda novamente, lhama.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

leandro.fivestar
O Winamp morreu nada !!!!!!!!!!!!! Pelo menos nos últimos anos não, nos meus pés. Ele era o único que rodava em meu falecido Pentium II !!! Roda legal, leve,bonito, FUNCIONAL,sem logins,perfis, redes sociasis blablabla !!! O problema é a modinha, o novo é sempre bom !!! O Winamp aqui vibra em meu Gradiente Cromado de 20 anos, é uma beleza,até parece que foram feitos um para o outro!!! Espero que quem continuar a desenvolve-lo mantenha o padrão que o Winamp sempre teve. Ele é simplesmente ótimo! Pelo menos aqui a Lhama vai berrar sempre!!! KKKK
Rubin Rubyx
Hah :D (i saved that old skins for classic player WA2, WA5)
Fabio Luiz Soika
Uso o Winamp desde 2000. E não troco por outro.
Arthur Dubeux
Alguém sabe por quanto foi comprado?
sousaesilva.rafael
Vida longa ao Winamp!!!
sandir.leonardo
Xmplay. Sem mais.
Carlos Pacheco
E eu, que assinei uma petição achando que a Aol deixaria o Winamp open source... Vem uma empresa e compra ele. Feeling bad
Yuri Figueiredo Santos
winamp it really whips the llama's as
Gustavo Teles Araújo
Leonardo Domingues eu sei que já tem, mas falo se tiver uma integração no carro, bem trabalhada e com direito até pra um Streaming inteligente, aí vai rolar muito..
Leonardo Domingues
Fui experimentar aqui o Winamp no Android e que interface horrenda.
Leonardo Domingues
Já tem cara, faz tempo.
Hélio Márcio Filho
Na minha opinião a tendências para os players da nova geração é o flat e não mais o retrô. Sempre achei essa última interface Bento do Winamp pesada.
rexdantas
Interface retrô não está na moda? :D
Wellington Gabriel de Borba
Precisa melhorar o layout, nada muito poluído ou pesado como em outros players, mas parece que o Winamp nunca saiu do começo dos anos 2000.
Orley Lima
Eu queria que o app do celular sincronizasse com o software do computador... É pedir muito isso?
Exibir mais comentários