Tomb Raider: Definitive Edition, a versão do jogo para a oitava geração de consoles, será lançada no fim deste mês, no dia 28. Essencialmente, o jogo é o mesmo, mas com gráficos mais elaborados para explorar a força do Xbox One e do PS4.

O IGN publicou um vídeo que compara os gráficos do game no PS3 e no PS4 com comentários do produtor do jogo, Scot Amos, falando sobre as mudanças. Antes de mais nada, vamos assistir (mude para 1080p):

Lembro que, quando joguei Tomb Raider, os gráficos me surpreendiam o tempo todo. Então, quando a nova versão foi anunciada com gráficos melhorados, fiquei desconfiada. Mas ao ver a comparação é que saltam aos olhos as melhorias para a oitava geração: a riqueza de detalhes nas texturas é impressionante, desde o cabelo esvoaçante de Lara à pele suada – fazendo uma observação quanto ao cabelo: a tecnologia TressFX, utilizada para que cada fio se movimente sozinho, existe na versão para PC. A iluminação também está mais realista e, combinada com a textura, revela detalhes do cenário que antes passavam batido, como pedras molhadas no chão, ou até é alterada por uma chuva torrencial, algo que não acontecia no outro jogo.

Também me parece que houve uma melhoria nas cores: os gráficos da Definitive Edition aparentam ter o contraste estourado, com imagens mais escuras, enquanto a versão original parecia ter um blur eterno, que desbotava as cores e sacrificava detalhes.

Outra diferença facilmente visível está no rosto da Lara, que foi refeito para “combinar com o que achávamos que a Lara da oitava geração deveria ser”. Ficou bem diferente:

lara croft ps4

Para quem já jogou, como a campanha é exatamente a mesma, não sei se vale a pena investir no jogo apenas pelos novos gráficos – é uma coisa legal, mas não é como se os gráficos do original fossem ruins ou se os novos mudassem a experiência. Mas quem comprar a Definitive Edition leva alguns brindes digitais: uma HQ, um livro de arte conceitual e todos os itens disponíveis para download, como mapas e armas.

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Alex
Eugenio Hertz eu tb. Tipo uma medusa.
Leonardo Domingues
Se comparar com PC verá que tem diferença, até porque eles estão usando um sistema de iluminação que a versão PC não tem.
eremyy
A cada lançamento de PS eu me frustro mais. Quando eu penso que os caras vão entrar numa era de jogos ultra realistas, com jogos que lembre muito um ser-humano, eles me veem com PS3 e PS4 com gráficos que pra mim a evolução que teve não foi considerável. Eu comprei meu PS3 e me arrependi, nem de longe eu vou comprar um PS4. Essas empresas só querem é mamar...
Ramanojan Silva
Não vi diferenças muito significativas ¬¬ Pelo custo-benefício, ainda prefiro o 3
Luis Henrique Torres Bigode
Galera fica querendo comparar console com PC. PC é muito mais caro, tem obrigação de ser melhor
Eugenio Hertz
não gostei do efeito tress no cabelo dela na versão pc. joguei sem mesmo. o cabelo ficou esvoaçado demais. faltou polir mais o efeito.
Luciano Oechsler
Até mudaria o vídeo para 1080p (FullHD), mas só tem 720p (HD)... O que é uma pena, meu notebook tem Tela FullHD. =x
Mathews Motta
Joguei no PC a 1 ano atrás e tava melhor q o PS4. LOL
Pedro Campelo
Brincadeira ficar discutindo cabelo né? O que essa comparação mostra é que o jogo é lindo em qq plataforma . E desde que me dou por gamer que vejo que os consoles , quando lançados, ficam sempre com uma configuração de um PC médio. Mas no entanto tira bem mais "leite" de pedra, vide qq jogo da Naughty Dog
Adelson Silva
Putz nossa q diferenças fiquei chocado ¬¬ SQN só vê diferenças de brilho, textura etc nao vê graficos melhores
Rodolfo Valiati
Como assim cara ? Basta você ligar o pc na TV, como um steam machine. E se você trocou tanto de peças num período tão curto é porque estava comprando peças erradas. Tem muita gente que aguentou essa última geração aí com uma 9800. Não dá nem para comparar. O que você gastou com jogos num PS3 você trocaria peças no PC e ainda pegaria jogos como Tomb Raider a 20 reais numa promoção no steam. A não ser que seu PS3 seja desbloqueado. Aí já é outra conversar...
blacksnc
Realmente, fica a mesma coisa que a versão pra PC.
Elton Gradash
Exatamente a mesma coisa da Versão de PC, não tira nem põe.
ricardokist
Comprei meu PS3 em 2007, de la pra cá, acho que gastei o valor de uns 4 PS3, trocando de VGA pro PC (sem contar, memória etc), hoje estou com uma GTX 670 TI, consigo rodar a maioria dos jogos no max, porém, particularmente, gosto muito dos gráficos do PS3 na tela grande, pra mim o custo benefício do console é muito maior.
Matheus Félix
Carlos Alex Não exagerei, só estou mostrando como são o comentários das Graphic bitches por aqui.
Exibir mais comentários