Início » Arquivos » Brasil » Motorola anuncia Moto X violeta e azul-marinho no Brasil

Motorola anuncia Moto X violeta e azul-marinho no Brasil

Mais um sinal de que o Moto Maker vem aí

Paulo Higa Por

A Motorola anunciou oficialmente nesta segunda-feira (13) que lançou no Brasil uma edição limitada do Moto X, que será vendida em duas opções de cores: violeta com frente branca e azul-marinho com frente preta. Os aparelhos chegam ao país com o mesmo hardware e o mesmo preço sugerido de R$ 1.499 no varejo.

moto-x-violeta-azul-marinho

Esses aparelhos não são exatamente novos: eles já haviam aparecido na loja oficial da Motorola há alguns dias. O modelo violeta (que para mim é rosa) começou a ser vendido em algumas lojas online em dezembro, dias antes do Natal, complementando as cores branca e preta, lançadas no Brasil em setembro. O Moto X azul-marinho (que para mim é cinza) ainda é mais difícil de ser encontrado.

Segundo a Motorola, as novas cores do Moto X serão vendidas nas principais lojas físicas e online, na loja oficial e nos quiosques da Motorola em São Paulo (Shopping Eldorado e Shopping Ibirapuera) e Rio de Janeiro (BarraShopping e NorteShopping).

moto-x-violeta-alt

moto-x-azul

Ainda temos poucos modelos em relação aos 266 que podem ser montados nos Estados Unidos, onde há o Moto Maker, mas este é mais um sinal de que a Motorola está estudando a sério a possibilidade de trazer o serviço ao Brasil. No início do mês, a Motorola abriu uma vaga para contratar um gerente responsável pelo Moto Maker no país.

Talvez a Motorola esteja verificando a demanda de modelos com cores diferentes para decidir se é financeiramente viável adaptar suas linhas de produção no Brasil para lançar o Moto Maker no país, afinal, não deve ser nada fácil produzir dezenas ou centenas de aparelhos com carcaças diferentes.

Lembro que, durante uma conversa informal com uma gerente de outra fabricante de smartphones, foi dito que o público brasileiro ainda é bastante conservador, preferindo os modelos pretos e brancos. Não é difícil notar isso em outros setores: olhe agora para as ruas e tente encontrar carros que não sejam da cor preta, branca ou prata.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Henrique
Galera, Unboxing da Versão Couro Navy 2014 pra quem tiver curiosidade, https://www.youtube.com/watch?v=k-GuN0Tw0go&feature=youtu.be
Danilo Tostes
O que o Paulo Higa disse é muito interessante, mas o povo brasileiro é coitado (idem, tbm sou brasileiro), pois além daquelas ditas cores básicas normalmente a gente não aceita pagar mais para termos cores diferentes nos carros. Sem falar que, em via de regra, as cores diferentes das comuns são bem mais caras. Na verdade aqui somos mal tratados enquanto somos compradores e ainda sim saimos contentes após a compra. Hehehe
Ruan Almeida
Esse violeta é rosa e esse azul marinho é cinza o0 A motorola pelo menos não faz como a Nokia que no site mostra os celulares com cores super legais como amarelo e vermelho, quando vc vai comprar só teem o branco e o preto. Quando tem o branco!
Ruan Almeida
Eu queria um Onix azul a acabei conseguindo kkkk Mas a vendedora não deixou de me dizer que o que mais vende são o branco e o preto! Sorte minha que eles tinham um azul em estoque!
Virtos Backups Automáticos
Tenho um Moto X e seria muito legal mesmo se esse serviço para personalizar ele estivesse por aqui. O celular é TOP!!! Quem sabe para o X2 eu já possa ter.
Guilherme Da Silva Manso
Exatamente isso!! Mas parece que a Nokia não concorda!!! E enquanto isso os iPhones coloridos vendem como água...
Marcos Paulo
Esse violeta é rosa mesmo! E esse azum-marinhi é cinza! Ê Motorola... Kkkkk Tentando se redimir pela ausência do Moto Maker no Brasil...
Aline Pinheiro
Eu comprei um moto x branco e violeta no começo de dezembro em uma loja da minha cidade. Eu ameei a cor!
trovalds
Padrão da indústria. Uma coisa é você produzir e vender 1000 unidades de uma cor. Outra é produzir UM carro de uma cor porque o cliente quer. Possível é. MAS acredito eu que eles só produzam de uma cor diferente das "mais procuradas" se houver uma quantidade mínima de interessados. Em linhas de produção internacional de fábricas como a AUDI, é possível literalmente escolher sua cor preferida (desde que não esbarre na legislação Brasileira).
trovalds
Bom, conservador com a cor do aparelho pode ser... mas em matéria de capas... Quanto ao "violeta que tá pra rosa" e "azul-marinho que tá pra cinza": não seriam as fotos de divulgação que estão um pouco "lavadas" demais?
@
Desculpem o comentário "OFF-topic".
@
Por que não consigo fazer Login usando minha conta Google no Tecnoblog? Há um tempo mandei um e-mail para vocês alertando sobre o problema. Agora tentei (outra vez) fazer Login e não consegui, antes funcionava sem problema. Quando clico no botão a página dá uma carregada e simplesmente para e fica toda branca. Não entendo.
Diego Deangelo
Vejo uma grande diferença entre carros e celulares, geralmente carros coloridos acabam saindo de moda e aí o preço de revenda cai bastante, ninguém quer comprar um carro sabendo que dificilmente vai conseguir vender (só colecionadores). Já celulares é meio diferente, é fácil pedir uma arte em algum estúdio que trabalhe com aerografia, você pode personalizar com adesivos e normalmente quem compra um celular novo não faz tanta questão de vender o antigo, coisa que acontece muito com carros.
Flávio Dourado
Comentário a respeito das cores dos carros: Em 2012 entrei na fila de compra de um HB20. Queria o azul ou o cinza-escuro. Mas o vendedor só me ligava oferecendo o prata ou o branco. Resisti até o fim de dezembro (fim do IPI reduzido) na espera pelas cores escolhidas, que não chegava. Tive q me contentar com um prata. Os fabricantes que ficam nos empurrando cores sem graça.