Início » Arquivos » Jogos » Agora vai: SimCity terá modo offline em breve

Agora vai: SimCity terá modo offline em breve

Por

SimCity não é um jogo que tem tido uma trajetória tranquila. O problema inicial com servidores minou toda a empolgação de quem esperava por ele há tantos anos e dá para dizer sem medo de errar que se tornou um dos maiores fracassos de 2013, se não for o maior.

Aos poucos, a Maxis e a EA têm tentado deixar os jogadores mais contentes ao contornar os problemas encontrados por eles. Um dos principais, a impossibilidade de jogar offline, está prestes a acabar. Já havia sido dito no ano passado que essa possibilidade estava sendo testada e, agora, foi oficializada.

simcity

O modo offline chegará com o update 10 a SimCity, ainda sem data certa para que isso ocorra. Mas o post do anúncio diz que o patch está nos estágios finais de desenvolvimento, quase pronto para ser testado por um grupo especial de jogadores, os DevTesters. Então, não deve demorar muito.

Quanto ao modo online, tudo continua igual. O que muda é apenas a possibilidade de jogar single player e sem estar conectado à internet, o que é uma boa notícia não apenas para quem perdeu a paciência com os servidores da EA e para quem não confia na conexão, mas para a comunidade modder: aplicados offline, os mods não interferem no jogo online. Aliás, nas regras consta que não serão permitidos mods que o façam, tampouco que interfiram em arquivos executáveis.

Falando em mods, foi criado um, no ano passado, que permitia que SimCity fosse jogado offline, mas havia limitações, como a impossibilidade de salvar o jogo – já que isso só era feito na nuvem. Agora, com o lançamento oficial, os saves serão armazenados localmente.