Início » Arquivos » Jogos » Jogos incríveis são zerados rapidamente nesta semana para arrecadar dinheiro para caridade

Jogos incríveis são zerados rapidamente nesta semana para arrecadar dinheiro para caridade

Por

Além da CES, há outras coisas legais relacionadas a tecnologia e games acontecendo nesta semana no mundo e uma delas é o AGDQ, sigla de Awesome Games Done Quick. O nome é bem auto-explicativo: se trata de uma maratona organizada pelo Speed Demos Archive, site que reúne vários speedruns, que você já deve ter visto naqueles vídeos em que alguém zera um jogo muito, mas muito rápido.

A AGDQ é uma das duas maratonas anuais que o SDA faz para arrecadar dinheiro para instituições de caridade. A desta edição é a Prevent Cancer Foundation. As doações são voluntárias e, no fim da maratona são arrecadados, tradicionalmente, centenas de milhares de dólares de todo o mundo: a de 2013 conseguiu quase 450 mil. A deste ano, que começou no dia 5, arrecadou mais de 376 mil até a publicação deste post.

Ao fazer uma doação, você passa a participar dos sorteios de prêmios de itens de colecionador relacionados a games que ocorrem ao longo das maratonas. E, claro, ajuda muita gente.

Apostando com Hitman: Blood Money: eu termino o post antes dele terminar o jogo?

Disputando com Hitman: Blood Money: eu termino o post antes dele terminar o jogo?

Para acompanhar, basta deixar uma aba aberta no seu computador, já que o evento é transmitido pelo Twitch. O SDA também divulgou a agenda: 139 jogos serão zerados rapidamente até este domingo, quando a maratona será encerrada com o speedrun de Chrono Trigger e serão contabilizadas cerca de 160 horas de gameplay.

Com informações: Arena iG