Início » Arquivos » Jogos » DualShock 3 será necessário para aproveitar o PlayStation Now em TVs, tablets e smartphones

DualShock 3 será necessário para aproveitar o PlayStation Now em TVs, tablets e smartphones

Avatar Por

O PlayStation Now, anunciado nesta semana pela Sony, pode animar quem busca retrocompatibilidade nos consoles mais novos ou até jogar sem um console, já que ele vai funcionar com TVs Bravia, smartphones e tablets, apesar das limitações já conhecidas. Hoje, conhecemos outra: será necessário um DualShock para jogar.

Quer dizer, como você esperava conseguir jogar The Last Of Us apenas numa TV? Nesse caso, obviamente seria necessário algo do tipo.

Mas, num tablet ou smartphone, talvez se pudesse aproveitar a própria tela em alguns jogos – no caso de Beyond: Two Souls, por exemplo, é possível jogar co-op com um smartphone, então seria perfeitamente possível fazer isso – ou ainda um controle Bluetooth que já tenha em casa.

Tanto no caso das TVs quanto dos smartphones e tablets, a compatibilidade é com o DualShock 3, assim como os tablets e smartphones (pelo menos, a Sony promete que a compatibilidade com controles Bluetooth de dispositivos móveis é algo em que pretende trabalhar). Para quem quer aproveitar o streaming no Vita, é possível utilizar os controles do próprio console. Já para jogar no PS4, o DualShock 4 é suficiente.

DualShock 4

DualShock 4, compatível apenas com PS4 no Now

O motivo, segundo o vice-presidente de marketing da Sony John Koller, é manter a experiência pretendida no desenvolvimento dos jogos, já que eles foram pensados para um DualShock. Além disso, com retrocompatibilidade em mente, os comandos permanecem os mesmos que foram previamente jogados.

Nos dias seguintes à revelação do PlayStation Now, a Sony tem, aos poucos, revelado que o serviço ainda está bem mais cru do que a gente gostaria, e não apenas por ficar restrito aos EUA no início.

Além da agora resolvida dúvida quanto aos controles, também foi revelado que ter comprado um jogo para o console não faz com que ele possa ser adquirido gratuitamente no Now. Resta saber como será, detalhadamente, o modelo de negócios; enxergo como boa alternativa um serviço de “games on demand”, no qual a assinatura mensal dá direito de jogar quantos games quiser. A Sony falou brevemente sobre como serão os planos: deve haver a tal assinatura mensal e a possibilidade de alugar de jogos por alguns dias para testar.

Com informações: The Verge

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

RamonGonz
faz todo sentido. Qualquer coisa diferente disso ia comprometer a ideia toda por conta de uma jogabilidade/usabilidade/experiencia ruim com outros tipos de controles
Douglas Felipe da Silva
Não acho que essa notícia deixa o serviço mais cru, é bem óbvio o uso do dualshock e completamente aceitável, readaptar toda uma biblioteca de jogos para novas formas de controle seria inviável, continuo achando o serviço muito interessante, mas com medo de como ele vai funcionar com a internet no Brasil... :(