Galaxy S5 chega em março ou abril com design renovado e possível reconhecimento de íris

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Sentiu falta de um anúncio especial da Samsung nesta CES? O Galaxy S5, sucessor do S4 e que se tornará o novo flagship da marca quando for lançado, não foi apresentado na feira. Mas a vice-presidente de mobile, Lee Young Hee, pelo menos revelou algumas coisas sobre ele.

Começando pelo “oficial”, a informação dada por Lee Young Hee à Bloomberg se refere ao anúncio e lançamento do S5. Ele disse que a Samsung vai seguir a tradição de anunciar um novo modelo todo primeiro semestre e lançá-lo em março ou abril.

Lee também garantiu que o S5 virá com um wearable, o sucessor do Gear, que trará melhorias no design e nas funcionalidades – uma notícia um pouco desanimadora para quem adquiriu o seu no lançamento, que foi em outubro no Brasil.

samsung-galaxy-gear
Gear deve ganhar um sucessor junto com o S5

Quanto às novidades que o S5 deve trazer, Lee garante que o design será uma delas e destaca que a semelhança entre o S3 e o S4 não foi algo tão bom para a empresa do ponto de vista do marketing. Então, com o S5, irá “de volta à raízes”, com mudanças na tela e na textura da traseira.

A Bloomberg também reforça algo que já é uma suspeita há algum tempo: o reconhecimento de íris. A Samsung registrou uma patente no começo do último trimestre de 2013 que detalhava como esse recurso iria ser implementado e funcionar no S5, o que seria uma cartada de volta na Apple pelo iPhone 5s com o Touch ID. Lee não negou nem confirmou e garantiu que a Samsung está trabalhando na possibilidade, mas que não poderia revelar se o S5 teria ou não o reconhecimento biométrico.

De acordo com o calendário de eventos tech, o anúncio do S5 deve acontecer na Mobile World Congress, que acontece no mês que vem, em Barcelona.

Receba mais sobre Samsung Galaxy S5 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados