Nexus One: no Brasil no início do 2º semestre

O Nexus One, o “superphone” do Google, deve chegar ao Brasil no início do segundo semestre de 2010. É isso que afirmou o diretor-geral do Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Segundo ele, o aparelho já está sendo apresentado para as operadoras brasileiras e em breve deve ser enviado para homologação na Anatel. Perguntado por que o Brasil não figura entre os primeiros países a receber o Nexus One, Hohagen respondeu:

“Porque não chegou ao ponto de inflexão que países como a Índia atingiram. Aqui as operadoras não têm planos de dados com tarifas mais baixas. O Brasil está entre os países com mais celulares, mas o volume de buscas pelo Google via celular no país é baixíssimo. […] Na Índia, as operadoras vendem planos ilimitados por US$ 5 mensais. É isso o que chamo de inflexão e é o que o Google espera da América Latina. Infelizmente, a região ainda está muito atrasada.”

Seguindo o modelo no qual o Nexus One foi lançado nos Estados Unidos, aqui no Brasil ele também deve ser vendido em duas opções: desbloqueado ou subsidiado por uma operadora (junto com um “contrato de fidelidade”). Resta esperar e torcer para que o lobby do Google tenha sucesso e os preços dos planos de dados se tornem menos abusivos num futuro próximo. (Não custa sonhar, não é?)

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

taiã
"Não custa sonhar, não é?" realmente, nao custa sonhar, mas a decepção depois eh fod*... =/ igual aconteceu com o ipad, todo mundo esperando um super gadget e vem aquela porcaria... tio jobs decepcionou toda a população mundial! ='(
Geek Pobre
Eu realmente acho o Nexus interessante mas se é pra vender um rim pra comprar um celular eu pegaria um Droid (É um cylon no seu bolso!) ou um 3GS. O Nexus me parece feito as pressas só pra falar que o Google também tem um celular.