Você já ouviu falar (bastante) aqui sobre a Bitcoin, moeda virtual que, graças à não-necessidade de controle governamental, possui taxas baixas e cotação bem alta no mercado. Com sua enorme e rápida popularização, já era de se esperar que as grandes companhias começassem a se interessar por seus benefícios.

A Zynga, empresa de jogos sociais conhecida como caçadora dos hypes tecnológicos do momento (vários títulos já foram comprados por ela após atingirem seus ápices de popularidade no Facebook, Orkut ou em suas formas mobile, como no caso do viciante Draw Something, desenvolvido pela OMGpop), viu nos Bitcoins um certo charme.

Por isso, recentemente, a produtora afirmou no Reddit que começará a aceitar a moeda como forma de pagamento por seus jogos, que, em sua maioria, seguem o esquema “freemium”, em que pagar para jogar não se faz necessário, a não ser que você queira ter vantagens a mais em cima dos outros jogadores. Itens cosméticos (que não têm necessidade nenhuma, só servem de enfeite), também entrarão na dança das moedas virtuais.

Conhecida pelos jogos da “saga” Ville (FarmVille, CityVille, CastleVille, etc), a empresa declarou que “em resposta ao aumento da popularidade da Bitcoin ao redor do mundo, a Zynga, com ajuda do BitPay, está testando opções de pagamento mais amplas, para que os jogadores possam fazer compras in-game usando a moeda. O teste com Bitcoin só está disponível para jogadores que estiverem em FarmVille 2, CastleVille, ChefVille, CoasterVille, Hidden Chronicles, Hidden Shadows e CityVille”. A empresa diz ainda que espera o feedback dos jogadores para bater o martelo se o pagamento com Bitcoins permanece.

A Zynga também compartilhou um vídeo em que explica como as transações com Bitcoin funcionarão. Saca só:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vagner Alexandre Abreu
E ainda por cima defendida por "anarquistas de boutique" de plantão... : Agora que Bitcoin paga até joguinho, não duvido a desvalorização rápida da mesma.
Yuri Costa
Bitcoin, a moeda mais instável do universo. Um dia tu compra um por 10 dólares e no outro dia tá valendo 20 dólares. No outro 5.