Mal começou a CES 2014 e já começaram a surgir as bizarrices tecnológicas. Esta já tinha até dado as caras ao mundo antes, no Kickstarter, mas não foi financiada. Ainda assim, a equipe por trás do TrewGrip não desistiu da ideia e levou para Las Vegas um protótipo do esquisito teclado Bluetooth para smartphones.

Ele tem o formato curvado e se acomoda nas mãos como um livro. As teclas ficam na parte posterior, divididas entre os dois lados, e são organizadas como um teclado normal; por exemplo, as que você digita com a mão direita ficam do lado direito. O TrewGrip segura o smartphone no centro por pressão e acomoda telas de até 5,3 polegadas (mas o The Verge colocou telas bem maiores nele) , e se conecta ao aparelho via Bluetooth.

TREWGrip-crossProfile-medium

Na parte frontal, há a indicação luminosa de cada tecla apertada e, próximo aos polegares, algumas teclas de navegação e controle como Control, Page Down e Page Up. Isso talvez seja o mais bacana do TrewGrip: ele permite utilizar a tela do aparelho meio que como um computador, já que, além dessas teclas normalmente inexistentes em smartphones, conta ainda com um cursor que é controlado pelo acelerômetro do aparelho.

Ele parece pouco portátil e com certeza há uma curva de aprendizado aí, então não deve se tornar algo muito popular. Isso sem contar o preço: quando for lançado, no segundo semestre, deve sair por pesados 250 dólares. Mas, segundo o CEO da empresa, Mark Parker, ele é um gadget de nicho mesmo. Ele comenta que pode haver interesse pelo TrewGrip, por exemplo, na área de saúde, para médicos tomarem notas no tablet ou smartphone durante a consulta sem deixar de olhar seus pacientes ou se distrair com o teclado da tela – que, a gente sabe, nem sempre é muito bom para digitar rapidamente.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rodrigo Badin
Ei, aquilo é uma é uma fumaça? É fogo? Não, só mais um vapporware!