Sumiu! Ou melhor, foi removido pela Nokia.

A empresa responsável pelo Here, aplicativo de mapa que costuma ser bem elogiado, decidiu removê-lo da App Store sem avisar ninguém.

E não foi a Apple que fez isso, por violações de políticas de uso, como costuma acontecer quando um app de sucesso é excluído da loja de aplicativos. Foi a própria Nokia, mesmo.

nokia_here_maps_hero

O motivo, segundo a finlandesa disse à imprensa, é que, com a atualização para o iOS 7, a experiência do usuário no Here não ficou legal.

Tomamos a decisão de remover o Here Maps da App Store porque as mudanças recentes no iOS 7 atrapalham a experiência do usuário. Usuários de iPhone podem continuar a utilizar a versão web mobile do Here Maps no endereço m.here.com, que lhes oferece ferramentas de localização como busca, navegação, orientação, informação sobre o trânsito e outros, tudo de graça.

O Indian Express, que foi o veículo que notou a ausência do aplicativo, afirmou que ele estava bugado antes da remoção, dando problemas com o zoom. Mesmo sem o aplicativo, ainda dá para utilizar o Here no seu iPhone. Mas é bem mais trabalhoso abrir o navegador e entrar no site, além de não existir a opção offline dessa maneira.

A Nokia não falou sobre quando o Here volta à App Store, nem se isso vai acontecer. O app ficou bem popular no ano passado ao se mostrar uma excelente opção para substituir o fracasso que foi o mapa da Apple no iOS 6.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Canal Exclusivo

Relacionados