Se você é uma daquelas pessoas obcecadas com Portal, a franquia da Valve que dificilmente terá um terceiro jogo justamente por ser da Valve, há uma boa notícia para você aqui. Uma versão não-oficial do que poderíamos chamar de Portal 1.5 foi aprovada no Greenlight e chega nos próximos meses ao Steam.

O jogo se chamará Conversion e é um mod que utiliza a mesma engine de Portal 2, mas é bem mais que um conteúdo extra criado por fãs. Ele contará com novos personagens, novos elementos de teste, novos cenários na Aperture, um roteiro não-linear e finais alternativos. Bastante elaborado para um mod, né?

Apesar de não ser oficial, Conversion tem o OK da Valve para existir: a política do Greenlight permite que mods sejam votados pela comunidade para serem posteriormente publicados no Steam desde que tenham a licença da engine utilizada.

O único teaser publicado até agora mostra um pouco do gameplay e das câmaras por onde o protagonista – provavelmente, um novo, criado para Conversion – passa:

A intenção é que o jogo responda dúvidas que ainda ficaram após o final de Portal 2 mostrando o que aconteceu entre o primeiro jogo e este.

Conversion ainda não tem data para ser lançado, mas será gratuito quando isso ocorrer. No estágio atual, que tem três horas de jogo, é necessário ter Portal 2 instalado para jogar, mas os desenvolvedores – um time de 12 pessoas da Ucrânia e da Rússia – garantem que não será necessário quando a versão final for lançada.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Conversion
Gracias por publicar!
Hugo M. Garcia
russos fazendo russices... Eu Jogo!