Sony começa a liberar Android 4.3 Jelly Bean para Xperia Z1 e Xperia Z Ultra

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 2 semanas

A Sony anunciou hoje que começou a liberar a atualização para o Android 4.3 Jelly Bean para os proprietários do Xperia Z1 e Xperia Z Ultra, os atuais aparelhos topo de linha da empresa, cumprindo parte da promessa feita no mês passado. A velha nova versão do Android vem acompanhada de algumas otimizações de desempenho feitas pela Sony.

Há poucas novidades em relação ao Android 4.2. Basicamente, o Google melhorou o discador nativo, adicionando sugestões de nomes e números à medida que você digita; incluiu suporte ao OpenGL ES 3.0, para permitir jogos com gráficos mais avançados; e colocou uma opção escondida para que o aparelho use redes Wi-Fi para detectar sua localização mais rapidamente sem que você precise ativar o Wi-Fi toda hora.

sony-xperia-z-ultra-1

Para os donos do Xperia Z Ultra, agora há um botão no aplicativo de câmera para acessar funções adicionais, como o Info-Eye, que procura informações sobre o que você estiver fotografando (como pontos turísticos, código de barras, capas de livros ou até mesmo rótulos de garrafas de vinho) e efeitos especiais com realidade aumentada. Nós falamos sobre esses truques de software no review do Xperia Z1, que já possuía os recursos.

O Android 4.3 Jelly Bean para Xperia Z1 e Xperia Z Ultra começou a ser liberado hoje. Como sempre, é pouco provável que você já tenha a atualização disponível, já que novas versões do Android são distribuídas em lotes. Até o fim do mês, a Sony deve começar a liberar a versão para o Xperia ZQ e Xperia SP.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados