Sony e Microsoft anunciam corte nos preços do Playstation 3 e Xbox 360

Thiago Mobilon
Por
• Atualizado há 1 semana

Microsoft e Sony anunciaram essa semana, que irão diminuir o preço de seus consoles, ao mesmo tempo que inserem no mercado versões com um HD maior. No caso da Microsoft, o corte foi anunciado no último Domingo, justamente na véspera do início da E3 em Los Angeles.

Na verdade, pode-se dizer que as duas companhias estão simplesmente aumentando a capacidade de armazenamento de seus consoles, e mantendo o atual preço deles.

Um novo Xbox 360 com HD de 60GB deve começar a ser vendido em Agosto, custando U$349,00. Enquanto isso, o atual modelo de 20GB sairá por U$300,00. Ou seja, apenas uma técnica para chamar atenção para o novo modelo que está para chegar.

Já a Sony por sua vez, irá reduzir o preço do Playstation 3 de 80GB para U$399,00, dando início às vendas do mesmo em Setembro. Na verdade, este aparelho irá funcionar como o atual Playstation 3 de 40GB, o que significa que ele não possuirá o tal recurso que permite jogar os games de PS1 e 2 no Playstation 3. Resumindo, aumentaram a capacidade de armazenamento, mantendo o preço atual do PS3 de 40GB.

A tática das duas companhias servirá para acirrar ainda mais a disputa pelo mercado. E tudo indica que as coisas vão melhorar bastante para a Sony, e seu console de tecnologia super avançada. A começar por estarem ampliando suas operações na América Latina, e segundo porque se for para gastar 349 dólares em um Xbox 360 com HD de 60GB, eu prefiro desembolsar 50 dólares a mais e levar um Play3 com HD de 80GB.

Aposto que não sou o único que pensa assim, não é mesmo?

Há ainda quem acredite -eu, eu!- que o momento da Sony na guerra dos consoles está finalmente chegando. A tática -que inicialmente parecia ser estúpida- de lançar um console bem mais caro com tecnologia anos à frente dos outros, para lucrar apenas no final do segundo tempo, agora se mostra uma boa escolha.

So let the games begin. 🙂

Foto original: relentlesstoil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thiago Mobilon

Thiago Mobilon

Founder & CEO

Começou a empreender aos 18 anos, fazendo manutenção de computadores e artes gráficas. Criou o Tecnoblog para ser uma espécie de laboratório, onde contaria as suas experiências com eletrônicos e, de quebra, poderia aprender sobre programação e servidores. No entanto o site cresceu rapidamente, se transformando em uma empresa de mídia digital.

Canal Exclusivo

Relacionados