Início / Arquivos / Celular /

TB Live #08 – Instagram e vídeos removidos do YouTube

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

ArtLive08

Ontem foi ao ar o último TB Live de 2013, o de número oito, que contou com a tradicional participação de Thiago Mobilon, Paulo Higa, Emerson Alecrim e esta que vos escreve, além de um convidado especial: Nick Ellis, do Meio Bit.

Abrimos o papo com a última feature do Instagram: o envio de mensagens diretas privadas, algo que fazia falta no aplicativo. Coincidentemente, o Twitter também anunciou nessa semana o início do envio de imagens por DM, o que deixa os dois serviços bem semelhantes. Com a participação dos nossos leitores que acompanharam ao vivo, tentamos  desvendar quem o Facebook pretende atacar com essa nova feature.

E, com a participação de Nick Ellis, falamos dos vídeos e canais que o YouTube tem tirado do ar com a ferramenta Content ID, que identifica e notifica os conteúdos que utilizem áudio protegido por direitos autorais. Nick veio contar sobre sua experiência com o seu canal, no qual ele postava vídeos do seu projeto pessoal #366músicas há mais de um ano, e que foi deletado pelo site.

O vídeo da transmissão é esse aí embaixo – pule para 6:35 para ir direto para o início do programa:

O TB Live acontece a cada 15 dias, sempre de quinta-feira, às 19h30, lá no nosso canal do YouTube – mas avisamos antes no nosso Twitter, Facebook e grupo do FB, então é só ficar de olho para não esquecer. 😉

Caso prefira, você também pode esperar mais um pouco e baixar o áudio do TB Live editado no nosso canal no SoundCloud. Você também pode assinar o RSS no seu agregador de podcasts e no iTunes.