ArtLive08

Ontem foi ao ar o último TB Live de 2013, o de número oito, que contou com a tradicional participação de Thiago Mobilon, Paulo Higa, Emerson Alecrim e esta que vos escreve, além de um convidado especial: Nick Ellis, do Meio Bit.

Abrimos o papo com a última feature do Instagram: o envio de mensagens diretas privadas, algo que fazia falta no aplicativo. Coincidentemente, o Twitter também anunciou nessa semana o início do envio de imagens por DM, o que deixa os dois serviços bem semelhantes. Com a participação dos nossos leitores que acompanharam ao vivo, tentamos desvendar quem o Facebook pretende atacar com essa nova feature.

E, com a participação de Nick Ellis, falamos dos vídeos e canais que o YouTube tem tirado do ar com a ferramenta Content ID, que identifica e notifica os conteúdos que utilizem áudio protegido por direitos autorais. Nick veio contar sobre sua experiência com o seu canal, no qual ele postava vídeos do seu projeto pessoal #366músicas há mais de um ano, e que foi deletado pelo site.

O vídeo da transmissão é esse aí embaixo – pule para 6:35 para ir direto para o início do programa:

O TB Live acontece a cada 15 dias, sempre de quinta-feira, às 19h30, lá no nosso canal do YouTube – mas avisamos antes no nosso Twitter, Facebook e grupo do FB, então é só ficar de olho para não esquecer. 😉

Caso prefira, você também pode esperar mais um pouco e baixar o áudio do TB Live editado no nosso canal no SoundCloud. Você também pode assinar o RSS no seu agregador de podcasts e no iTunes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rocky Gupta
Obrigado por compartilhar este post informativo conosco. http://carbon650.com/
Jefferson Moraes
Caracas, eu uso o plurk.com até hoje, e não tenho muito saco para facebook e twitter. auhsuahsuhausa Pior que na China, Filipinas e Coréia ainda continua super pop.
Roberto Pereira De Freitas
Sabe o que o Youtube não se ligou ainda, e acredito que num futuro próximo ele vai inventar alguma ferramenta para detectar? Os merchans feitos nos vídeo de Vlogs onde o Youtube não ganha nada. Exemplo um vídeo que anuncia algo e onde só quem ganha é o vloguer e a empresas que está anunciando, pois é de um acordo direto entre eles, mas o Youtube que é o meio de transmissão não ganha nada de nenhum dos dois. Podem anotar...
Frank Castle
Fala galera! Não conheço muito do trabalho do Nick Ellis, mas já acompanhei várias participações dele em podcasts e alguns vídeos da Campus Party e sempre, sempre ouço todos falarem bem dele. Mais do que bem vinda a participação dele no TB Live também. Parabéns à todos, o episódio ficou muito bom! Sobre o Youtube, num passado recente, costumava postar muitos clipes legendados. Já tive vários casos de vídeos "removidos" (ficavam visíveis apenas para mim, quando estava logado). Sou da opinião de que, desde que não haja lucro, podemos usar certos materiais, ainda mais quando o uso é benéfico e divulga o trabalho dos autores. DICA: Não sei se ainda funciona. Mas se algum vídeo for notificado: 1) Ao lado da "flag", clique no respectivo link, algo como "Corresponde ao conteúdo de terceiros." / "Vídeo bloqueado em alguns países." / "Vídeo bloqueado em todo o mundo." 2) Depois clique no botão "Disputar" 3) Marque: "Não estou vendendo o vídeo ou gerando receita com isso." (lembrando que o vídeo ou canal não podem ser monetizados) 4) Clique eu "Eu Confirmo" (ai, que medo! hehehe) *Antigamente, aparecia um formulário para justificar, um texto livre. Se aparecer esta opção, escreva isso: "Copyright Disclaimer Under Section 107 of the Copyright Act 1976, allowance is made for “fair use” for purposes such as criticism, comment, news reporting, teaching, scholarship, and research. Fair use is a use permitted by copyright statute that might otherwise be infringing. Non-profit, educational or personal use tips the balance in favor of fair use." Com isso, o vídeo pode ser bloqueado em apenas alguns países, ou pode exibir uma propaganda, mas a receita não será revertida para o dono do canal.
Thássius Veloso
O Thássius não ia participar? :P
Kiliano Lopes
O nick influenciou mt gente, inclusive eu, que atualmente estou com o "365 Indies que você deve jogar", estou postando 1 vídeo por dia sobre algum game independente. Estou tendo um feedback bem legal com isso =) Valeu Nick! Pra quem quiser conhecer: http://www.youtube.com/365indies Estou quase no 100