Publieditorial

Assim como boa parte das startups, a Gerencianet nasceu da ideia empreendedora do hoje CEO da empresa Evanil de Paula e teve seu início sem nenhum investimento, com apenas um computador ligado na internet e muito trabalho. “A ideia inicial era desenvolver uma plataforma de e-commerce, mas, como os clientes precisavam receber pelas vendas, desenvolvi um meio de pagamento que os atendesse”, conta o CEO. Com isso, dois produtos foram disponibilizados para o mercado: a plataforma de Loja Virtual e a de Pagamento Online.

Com um grande volume de contratações do pagamento online, a Gerencianet decidiu focar neste negócio. Foi quando a empresa começou a decolar. Os serviços dos bancos privados para emissão de boleto online, além de muito burocráticos, eram raros em cidades do interior, o que fez com que a base de clientes da empresa aumentasse rapidamente.

Uma das estações de trabalho na sede da Gerencianet em Ouro Preto

Uma das estações de trabalho na sede da Gerencianet em Ouro Preto

Hoje, seis anos depois de sua criação e com mais de 40 funcionários, a Gerencianet é líder no mercado de pagamentos online e E-Commerce e conta com a parceria de milhares de clientes e um fluxo mensal superior a um milhão de transações.

O objetivo da empresa é simplificar a gestão de pagamentos de seus clientes. Para isso, uma das ferramentas a é a de Cobranças Recorrentes. Este serviço é o mais utilizado pelos vendedores, que geram boletos e carnês agendados e os enviam por e-mail ou Correios.

Há alguns meses, a Gerencianet decidiu olhar novamente para seu plano inicial de plataforma de e-commerce, agora com o know-how de pagamentos online. Foi assim que surgiu o Kuiper, plataforma de criação de lojas virtuais, que já conta com mais de 2 mil lojas e 9 mil itens cadastrados.

Em 2014 devem ser lançados outros produtos pela Gerencianet; a expectativa de crescimento é de 500% no ano (e ela está contratando).

Para conhecer os serviços da Gerencianet, é só acessar o site da empresa. A manutenção da conta é gratuita e o cliente só paga pelo que utilizar. Para montar sua loja e começar a ganhar dinheiro vendendo produtos na internet, acesse o Kuiper.

Comentários

Envie uma pergunta