A Valve anunciou hoje que as primeiras Steam Machines estão prontas para sair da fábrica nesta sexta-feira e serem enviadas para os beta testers, que irão oferecer o feedback necessário para que a versão comercial do “console” da Valve chegue às lojas na melhor versão possível.
Os 300 sortudos que irão receber as máquinas foram notificados nesta tarde – até então, só haviam sido feitas inscrições e a escolha seria parcialmente aleatória entre os que tivessem alguns requisitos cumpridos. Essas pessoas ainda ganharão uma badge especial no Steam e alguns jogos nativos do SteamOS para testar.
Falando em SteamOS, ele estará disponível para download também na sexta-feira, tanto por fabricantes quanto por usuários. Mas a Valve já deixa avisado: se você não manja muito de como hackear Linux, é melhor esperar mais alguns meses.
Steam Machines na fábrica
Se você não recebeu o convite para ser um beta tester, não precisa ficar triste. O resto do mundo também ficou de fora: Só quem mora nos EUA irá receber. A própria Valve lamenta isso, mas diz que a decisão foi tomada por “obstáculos reguladores” e que a única maneira de solucioná-los agora seria atrasar o programa beta, o que acabaria impossibilitando o uso do feedback internacional nas Steam Machines vendidas em 2014. A versão comercial, no entanto, não terá o mesmo problema, garante a empresa.
Mais novidades sobre as Steam Machines foram prometidas para a CES, que acontece em quatro semanas, em Las Vegas.