O VSCO Cam, um dos aplicativos para fotos mais populares do iOS, acaba de ingressar oficialmente no universo do Android. O programa vinha sendo testado na plataforma desde julho deste ano, mas até então estava disponível apenas para um grupo restrito de usuários.

VSCO Cam para Android

No início, apenas donos de alguns aparelhos mais avançados, como o Samsung Galaxy S4 e o HTC One, podiam ter acesso à versão beta do VSCO Cam. Mas, com o lançamento oficial, o app passa a estar disponível para a maioria dos dispositivos baseados no Android 4.0 ou superior.

E o que faz com que este aplicativo chame tanta atenção? Uma série de características, como interface intuitiva, suporte a filtros, ferramentas para edição rápida de fotos, ajustes de determinados parâmetros (temperatura e exposição, por exemplo) e compartilhamento fácil em redes sociais, incluindo envio de imagens para o app do Instagram.

Os usuários da plataforma também passam ter a opção de publicar suas imagens no Grid (e são incentivados a fazê-lo), um serviço de fotos do próprio VSCO que se destaca por sua interface extremamente minimalista, inclusive na sua versão web.

Algumas funcionalidades não estarão disponíveis em determinados aparelhos por limitações da câmera do dispositivo. Outras, especialmente filtros adicionais, podem ser adquiridas em uma lojinha dentro do próprio app.

O VSCO Cam já pode ser baixado no Google Play. Vale ressaltar que o aplicativo é gratuito; somente os mencionados recursos extras e opcionais são pagos e, mesmo assim, não costumam exigir do bolso mais do que alguns dólares.

Se você está interessado em obter a versão para iOS (6.0 ou superior), o link é este aqui.

Dica do leitor Gabriel Santana no nosso grupo de discussão do Facebook. Obrigado!

Receba mais sobre VSCO Cam na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados