Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Rumor do dia: Threshold, próxima onda de atualizações do Windows, deve chegar até junho de 2015

Rumor do dia: Threshold, próxima onda de atualizações do Windows, deve chegar até junho de 2015

Paulo Higa Por

A Microsoft lançou recentemente o Windows Blue, agora conhecido como Windows 8.1, e está terminando os trabalhos no Windows Phone Blue, que chegará aos usuários no próximo ano. O que vem depois? De acordo com as fontes de Mary Jo Foley, jornalista que cobre os passos da Microsoft há anos, a próxima onda de atualizações do Windows tem codinome Threshold e está planejada para 2015.

Os contatos de Mary Jo Foley afirmam que o vice-presidente executivo da Microsoft, Terry Myerson, citou o codinome Threshold em email enviado recentemente aos funcionários. Essa onda de atualizações envolverá, além do Windows para desktops, o Windows Phone e o Xbox One. A ideia, pelo menos neste início de planejamento, é que as três plataformas “compartilhem mais elementos em comum”.

windows-8-1-tela-inicial

Ainda há pouquíssimas informações sobre o Threshold. Windows 8, Windows Phone 8 e Xbox OS já compartilham do mesmo núcleo, o Windows NT. Com o Threshold, eles teriam uma integração maior em pontos como documentos, gerenciamento de tarefas, gerenciamento de TI e diversão. É mais um passo da Microsoft para unificar os sistemas (mas não é a especulada unificação entre o Windows Phone e o Windows RT).

A Microsoft não costuma se pronunciar sobre projetos internos, então é pouco provável que tenhamos alguma confirmação sobre o Threshold tão cedo: se os rumores estiverem certos, ele deve chegar somente na primavera de 2015 no hemisfério Norte, ou, em outras palavras, entre março e junho por aqui. Antes disso, na primeira metade de 2014, a Microsoft deve lançar o Windows Phone 8.1 e a primeira atualização do Windows 8.1.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Rodrigues
e quem diria que veríamos essa tão sonhada unificação hein Wilian? #VidaLongaAoW10
Manoel Antônio
Henrique Dourado comentário mais idiota que já li. Como assim, monopólio? Kkkkk. Cada uma, viu! Desde quando unificar seus produtos é monopólo?
Wilian Penaforte
Henrique Dourado não vejo um monopólio eu vejo um bom trabalho da Microsoft, coisa que outras empresas deveria estar fazendo. Eu como desenvolvedor gostaria muito de ver isso sair do papel. Só o fato de não ter que mudar todo meu código para criar um aplicação para cada plataforma já torne a unificação um sucesso. :)
Henrique Dourado
como sempre microsoft quer monopolizar felizmente nos outros mercados eles tem concorrência e não pode impor seus preços absurdos
Manoel Antônio
Esperando ansiosamente aqui...