Uma das funcionalidades do PlayStation 4 é permitir o streaming de vídeo ao vivo, o que é legal, por exemplo, para fazer gameplays mostrando a sua reação ou outro tipo de conteúdo relacionado a jogos – um casal criou um talk show chamado The Spartan Show que chamou atenção até da própria Sony.

Mas sempre tem um idiota que não sabe usar as coisas e esse conseguiu ser pior que o que esqueceu de desligar a webcam antes de fazer sexo com a namorada e teve o ato todo assistido ao vivo por inúmeros jogadores de World of Warcraft.

O usuário identificado como Darckobra resolveu transmitir pela internet uma bebedeira com a esposa. Depois de vários drinks, a mulher dormiu no sofá e ele achou que seria uma ótima ideia mostrar os peitos dela para toda a internet.

Sério: ele abaixou o decote da blusa dela até eles aparecerem.

ps4 unboxing 6

“This is why we can’t have nice things”

Como se isso já não fosse o suficiente para ele perder o direito de viver em sociedade, cerca de 15 minutos depois da primeira exposição, a transmissão ficou preta por um tempinho e, quando voltou, a mulher reapareceu completamente nua (e inconsciente).

O Twitch, que é o serviço que a Sony adotou no PS4 para fazer esses lives, tratou de banir o usuário Darckobra e reiterou suas políticas no Twitter:

“Continuamos a fazer a moderação de acordo com nossos Termos de Serviço. Conteúdo não-relacionado a games não é permitido. Ao usar o Playroom do PS4 (programa que permite gravar vídeos), o conteúdo deve ser sobre jogos.”

Ok, entendemos o recado. Mas o problema não pode ser ignorado dessa forma – quer dizer, não foi mencionado nada sobre ele na declaração – e tanto o Twitch quanto a Sony têm uma questão bem complicada nas mãos: é mais do que controle de conteúdo inapropriado, é o que fazer quando o meio é utilizado para expor uma pessoa de uma maneira com a qual ela não concorda – e, dado o estado que ela se encontra nas fotos (que não iremos mostrar aqui porque isso seria expô-la ainda mais), nem tinha como opinar.

Recentemente, temos visto vários casos de revenge porn que são certa forma semelhantes ao do Darckobra aqui no Brasil e que resultaram em suicídios das garotas. Ou seja, o assunto é muito, mas muito sério, e só banir os usuários que fazem isso não me parece nem de longe o suficiente ou adequado para desestimular esse tipo de atitude. Não é o caso de acabar com o serviço, já que este foi mais um caso isolado que algo que tem ocorrido com frequência (de fato, foi o primeiro que tivemos notícia), mas de ajudar a penalizar de maneira mais efetiva quem o utiliza “para o mal” – por exemplo, permitindo a localização dessas pessoas pelas autoridades.

Entramos em contato com a Sony para saber a posição dela e, assim que obtivermos uma resposta, damos o update.

Com informações: Daily Mail, Game Revolution

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

S¡las
Nossa! Homens que estão discutindo muito, façam o imenso favor de se matarem, deu até náusea vê-los fazendo esse tipo de coisa.
Arthur Sena
pode jupa o meu pal
Luiza Gomes
Diogo Ramos Gutierre Algumas pessoas realmente acreditam que tudo pode ser relativizado no discurso, mas não esquenta, não DIogo. Não vale a pena discutir com pessoas que são incapazes de se responsabilizar pelo mal que causam. A consciência/empatia que elas são capazes de ter da situação (ainda mais quando transposta para o ambiente aparentemente "sem leis" da internet) é minúscula e tende a ser cada vez menor, na medida que são confrontadas. É importantíssimo termos consciência do impacto das nossas ações, e sermos responsáveis com relação a elas sob toda e qualquer circunstância. Queria muito viver num mundo em que isso fosse senso comum, mas enquanto não vivemos, a sua atitude merece aplausos.
Marcelo Brandão
Eleude Batista ó o mal huahauhauhauha
Fausto Santos de Souza
Meninas, parem de brigar. Clica no link quem quer. Eu já fui lá. Rsrs. E não venham com este mimi de se fosse minha mãe, minha tia, minha vó, minha irmão, blá blá blá...
Fausto Santos de Souza
Valeu pelo link.... Tive ótimos momentos.... Beijos para os hipócritas de plantão.
Raphael Rios Chaia
No dia que caboclo aprender uma coisa chamada "responsabilidade jurídica solidária" pelo uso indevido de imagem e disseminação de material que viole direitos de terceiros, e quando começarem a pipocar as primeiras condenações (a exemplo das CENTENAS que têm rolado Brasil afora nos últimos três anos), aí a curiosidade deixa de ser "algo natural do ser humano"... Dica de quem trabalha na área ;)
Eleude Batista
Não acredito.... Alguém usa o bing. :)
Marcelo Brandão
Diogo Ramos Gutierre me referi a vc binha :)
Manoel Antônio
Diogo Ramos Gutierre, lá lá lá lá... lá rá lá rá... Nem sei porq ainda dei "trela" pra suas aberrações. Falou, amigo! Te desejo toda sorte do mundo. Procura outra página pra trollar. Cê só pode ser um troll daqueles bem chato.
Diogo Ramos Gutierre
Manoel Antônio Você leu o que era pro Marcelo então. Você não me xingou mas eu tb não te xinguei. Isso é uma conta compartilhada de vocês? Cada maluco.
Manoel Antônio
Diogo Ramos Gutierre, fim de papo com vc. Quer ser tão respeitoso, defensor da moral e dos bons costumes e fica aí defecando pela boca e pré-julgando os outros. Cadê a educação? Sem falar q vc tem uma boca muito suja. Em nenhum momento te xinguei, mas vc já o fez aqui xingando eu e outros mais. Sua mãe não te educou não, muleque?
Diogo Ramos Gutierre
Manoel Antônio Leia do inicio, ele me julgou primeiro. Além de ter insinuado que sou gay sem me conhecer também, o que caracteriza crime. Os adjetivos que usei não são criminosos e são uma resposta a atitude que ele tomou a minha primeira resposta. E eu que passei dos limites?
Manoel Antônio
Diogo Ramos Gutierre, claro q eu compreendo. Sou humano, demasiadamente humano. Mas vc passou do limite. Você q tá julgando a todos aqui. Dizendo q fulano tem sérios problemas sem sequer conhecer a pessoa. Cuida da sua vida. Deixa a Sony resolver o problema, ou talvez as autoridades.
Diogo Ramos Gutierre
Manoel Antônio Você pede para eu cuidar dos meus problemas, pq o cara tem os problemas dele, a mulher tem os dela e eu não tenho nada a ver com isso? Então me diga, pq entrou na minha conversa com ele para defende-lo? Além de idiota é hipócrita?
Exibir mais comentários