Início / Arquivos / Jogos /

Mais um protótipo de Steam Machine, desta vez da iBuyPower

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Já demos uma olhada nos protótipos da própria Valve para as Steam Machines. Ontem, uma parceira da empresa revelou os seus: a iBuyPower, especializada em montar computadores personalizados para gamers, mostrou como é sua caixa para jogos.

A máquina da iBuyPower terá processador multi-core da AMD (não foi especificado qual) e GPU Radeon R9 270. Segundo a empresa, suas Steam Machines rodarão jogos do Steam adaptados para Linux – como todos no Steam OS – em 1080p e a 60 fps. No armazenamento, ela tem 500 GB – assim como os consoles da nova geração.

O tamanho da máquina também lembra eles: segundo a empresa, é maior que um PS4 e menor que o Xbox One.

ibuypowersteam_28061.nphd_

Até o preço é de console: 499 dólares – sendo que só a GPU adotada custa 180 dólares – , mesmo valor do Xbox One. E ele vem com o Steam Controller, otimizado para jogos de PC.

A iBuyPower falou de dois protótipos que estão sendo desenvolvidos, um chamado Gordon e outro, Freeman (Half Life 3!!!). No entanto, ela não mencionou diferenças no hardware, só uma puramente cosmética: uma das máquinas é branca, com uma luz colorida que pode ser personalizada pelo usuário e a outra, preta, sem iluminação.

Mais detalhes sobre as especificações e o que Gordon e Freeman são capazes de fazer deve chegar com a CES, que acontece na primeira semana de janeiro em Las Vegas. O que dá para dizer, por enquanto, é que, com tanta oferta de consoles e PCs, 2014 promete ser bem tentador para os gamers.

Com informações: Forbes