Sem grandes anúncios, a Nokia oficializou hoje o Lumia 525, um smartphone de baixo custo que deverá substituir o Lumia 520, o Windows Phone mais vendido do mundo. Ele é praticamente idêntico ao irmão mais velho, mas tem o dobro da RAM: 1 GB, o que deve melhorar o desempenho ao alternar entre aplicativos e tornar possível a execução de jogos mais pesados.

nokia-lumia-525

As outras especificações de hardware são idênticas ao do Lumia 520. Ele tem uma tela IPS LCD de 4 polegadas com resolução de 480×800 pixels, 8 GB de armazenamento interno (com entrada para microSD de até 64 GB), bateria de 1.430 mAh e processador dual-core de 1 GHz da Qualcomm. A câmera traseira tem um sensor minúsculo de 1/4 polegada, resolução de 5 megapixels e filmagem em 720p. Não há câmera frontal, nem flash na câmera traseira.

Até as dimensões são idênticas: o Lumia 525 tem o mesmo corpo de policarbonato com espessura de 9,9 mm, peso de 124 gramas e tampa traseira removível. A diferença fica por conta das cores: preto, laranja, branco e amarelo, mas não azul claro. Como a Nokia não costuma trazer todas as cores para cá (o Lumia 520 só está disponível no Brasil nas cores preto e branco), isto não deverá fazer muita diferença por aqui. Ele virá de fábrica com a atualização Black do Windows Phone 8.

nokia-lumia-525-gaming

A página do Lumia 525 no site da Nokia indica que ele será lançado inicialmente em alguns países da África, Ásia e Oriente Médio. Em Cingapura, o aparelho deverá custar 199 dólares, desbloqueado e sem contrato, a partir de 14 de dezembro. Ele deve brigar com o Moto G, o novo rei do custo-benefício que chegou ao Brasil há duas semanas.

Nós entramos em contato com a assessoria da Nokia para verificar o preço e a previsão de lançamento para o Brasil e estamos aguardando uma resposta. A Nokia não deve lançar mais nenhum smartphone no Brasil este ano, então é improvável que você consiga comprá-lo a tempo do Natal.

Atualização às 12h06: A Nokia afirma não ter previsão para lançar o Lumia 525 no Brasil. Em comunicado oficial ao Tecnoblog, a empresa diz: “A disponibilidade de produtos varia de acordo com cada mercado. Desde o lançamento, o Nokia Lumia 520 tem feito bastante sucesso, agradando os parceiros e consumidores brasileiros.”

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Marcelo Salvador
CAROS LEITORES, ESTAMOS FALANDO DE UM SMARTPHONE NA FAIXA DE R$ 350,00 REAIS, DUAL CORE 1 GHZ, 8 GB MEMORIA, 512 MEMORIA RAM, COM UM SISTEMA OPERACIONAL JA BEM DESENVOLVIDO WP8 COM ATUALIZAÇAO PARA WP8.1 QUE FLUI MUITíSSIMO BEM, SEM TRAVAMENTOS. NESSA FAIXA DE PREÇO NAO TEM PRA NINGUEM. CUSTO X BENEFíCIO ENORME.AGORA CASO QUEIRA GASTAR MAIS, DAI A CONVERSA E OUTRA OK. ESPERO TER AJUDADO.
Debora Kanto
Vitor Salvatore Petrova Mikaelson essa falta de cores que me deixa nervosa na nokia anunciam um celular cheio de cores mas na hora de comprar é preto ou branco tipo o820 no comercial diz o lumia mais divertido e colorido...kkk nem na loja nokia tem copas coloridas pra ele, aqui no brasil claro e o lumia 1020 se vc quiser um com 64gb amarelo não tem pois só a vivo vende o de 64gb e só preto ou branco que raiva dessa nokia ,mas mesmo assim não consigo sair dessa marca.
Debora Kanto
kkkkkkk se o nosso mercado fosse importante teriamos lojas nokia em muito mais cidades e a loja on line teria todos os acessorios vendidos la fora nem o 920 e o 1020 amarelo vc acha nas lojas sem ser loja da nokia todos os lumias só te preto e branco e o lumia 1020 (tenho um) se vc quer um amarelo só na loja da nokia se quer um com 64 giga só na loja vivo e só preto ou branco..
George Alves
tomara que chegue logo no brasil que eu estou louquinho pra comprar esse smartphone
Daniel Borges
Concorrer com o Moto G? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkrsrssrsrsrsrssrsrsrsrsrssrhuahuah7ahuah desculpem vou ter que pegar um lenço. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Edenilson Silva
nokia lumia 525
Marcos Tony Lehmann
Por que ele vai 'brigar com o Motorola Moto G'? Não são aparelhos de categorias diferentes e preços idem? O Lumia compete, a meu modo de ver, com o Motorola D1 e não com o recém lançado, a não ser que ele (Motorola Moto G) passe a custar menos de 400,00 (o Nokia Lumia 520 chega a custar menos de 380 em alguns sites) não vejo como podem competir entre si.
Ranieri Macedo
que aplicativos??? laterna. som de peido?? cara todos apps que julgo util no wp tem. ter 1 milhao de apps. sendo 200 mil de um só. que adianta? fail.
Pedro Luiz Messias
De maneira alguma, em custo beneficio não tem nada pra bater o Moto G no moimento!!
Fer
Olha... Pode ter certeza que se ele tivesse flash, tu não ia usar (ou só usaria pra lanterna), porque só serviria pra estragar as fotos, tipo o do iPhone. E pra fotos a melhor opção entre os 3 é o 720 mesmo... O problema é ele só ter 512 de RAM, o que limita a quantidade de apps disponíveis, além dele ser bem mais caro...
Fer
"A Nokia afirma não ter previsão para lançar o Lumia 525 no Brasil." Que bom... Sem câmera frontal e sem chegar ao Brasil... Moto G samba! //Pior que odeio dizer isso, Android já domina demais o mercado.
William Bannach
Tenho dó de quem compara o 525 com o Moto G kkkkk
Vinícius Barros
Contra outra marcos, o único app "famoso" que o wp não tem hoje é candycrush. Tem snapchat, vine, whatsapp e instagram. Além de facebook e twitter. É só isso que a grande massa usa
Hugo Santana
Só adicionaram mais memória e já vai vir de fábrica com a GDR3. Pelas specs divulgadas pela Nokia, o 525 ainda vai continuar sem o equalizador de áudio.
João Victor Rodrigues de Souza
A empresa nem previsão pra cá tem. O Moto G teve pesquisa em vários paises e inclusive no Brasil e teve lançamento internacional feito em São Paulo com liberação imediata. E veio com capas coloridas e duas versões de armazenamento. Fora a versão com fones SOL REPUBLIC. A Nokia tem bons lançamentos aqui mas o Brasil não é foco, recebe produtos que foram feitos pra emergentes em geral com india, africa e etc..
Exibir mais comentários