É muito difícil que uma franquia de jogos consiga ser composta somente por títulos honestamente bons. Portanto, quando isso acontece, é nosso dever e obrigação reconhecer e dar a ela seu devido valor. Isso posto, ficam aqui meus sinceros cumprimentos à Traveller’s Tales, pelo trabalho ao longo de seus quase 50 títulos da série Lego para consoles.

O que realmente interessa, entretanto, é que a empresa anunciou nesta segunda-feira sua mais nova parceria: muito em breve, o mundo conhecerá Lego: O Hobbit, inspirado nos filmes da série de J. R. R. Tolkien. Como a história fantástica já tem seu lado cômico, e os jogos de Lego têm como característica principal o humor escrachado, o resultado da mistura promete algo no mínimo engraçadinho.

lego o hobbit 4

No game, o jogador comandará o hobbit Bilbo Bolseiro, que parte junto do mago Gandalf e dos anões Thorin Escudo de Carvalho, Fili, Kili, Óin, Glóin, Dwalin, Balin, Bifur, Bofur, Bombur, Dori, Nori e Ori para uma inesperada jornada em busca do Um Anel. Além do protagonista, os outros membros da aventura também poderão ser controlados pelo jogador. Segundo o anúncio, cada um deles terá seu dom próprio, que os farão únicos.

Para evitar spoilers, o jogo se baseará somente nos dois primeiros filmes d’O Hobbit, Uma Jornada Inesperada e Desolação de Smaug, que será lançado ainda este ano. Como o livro de Tolkien foi dividido em três partes na adaptação para o cinema, o terceiro episódio, Lá e de Volta Outra Vez, que será lançado apenas em 2014, foi deixado de fora do jogo.

Lego: O Hobbit deve chegar à Terra Média ao Xbox One, Xbox 360, PlayStation 4, PlayStation 3, PlayStation Vita, Wii U, Nintendo 3DS, PC e Mac na primavera de 2014, e deve contar com batalhas épicas entre trolls e orcs com cabeças de parafuso, puzzles, busca por pedras preciosas e confecção de itens.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Antonio Silva
cara eu adoro esses jogos da LEGO agora esse vai ser diferente por que só vai ser 2 filmes e o terceiro vai ficar de fora eu não entende ainda.
cesarferreira00
Só um detalhe, o enredo do Hobbit não é uma jornada em busca do Um Anel, mas sim em busca do tesouro dos anões, e o Bilbo acaba encontrando o Um Anel durante a jornada. ;)
Marcio Neves Machado
o terceiro episódio, Lá e de Volta Outra Vez, que será lançado apenas em 2014, foi deixado de fora do jogo.
Pode crer que depois sai uma The Complete Saga juntando o primeiro LEGO Senhor dos Anéis com esse LEGO Hobbit, já juntando a história do capítulo final :D
Artur Benchimol
O livro tem 50 anos, que tipo de spoiler pode ter?
Daniel Oliveira
O sistema mais próximo de mim é o Android.