Início » Arquivos » Aplicativos e Software » Microsoft promete corrigir mensagens não entregues e falhas de sincronização no Skype

Microsoft promete corrigir mensagens não entregues e falhas de sincronização no Skype

Emerson Alecrim Por

Muitos usuários que, de bom grado ou não, aceitaram a proposta de migrar do finado Windows Live Messenger para o Skype, estão enfrentando problemas, como mensagens não entregues, falhas de sincronização entre dispositivos e conversas antigas aparecendo como novas. As falhas são tão recorrentes que a Microsoft reconheceu a existência delas e prometeu uma solução para breve.

A informação vem de uma entrevista dada hoje por Jeff Kunins, gerente de produtos do Skype, ao The Verge. Segundo o executivo, todos os problemas estão relacionados à falta de preparo da rede do serviço em lidar com a demanda de acesso móvel, o que é uma ironia, se levarmos em conta a diversidade de plataformas suportadas pelo Skype.

Para tentar acabar de uma vez por todas com as intermitências, o Skype deverá ter a sua infraestrutura baseada em redes peer-to-peer migrada para uma solução na nuvem, que estará menos suscetível às dificuldades de sincronismo.

skype-1-windows-phone

De fato, sincronia é o principal foco da mudança e não é sem razão: dada a variedade de plataformas, a Microsoft espera, por exemplo, que o Skype seja capaz de identificar que o usuário leu determinada mensagem no PC e, assim, não emita uma notificação sobre este mesmo recado em seu celular.

Digamos que esta funcionalidade é uma obrigação: uma notificação gera expectativas, portanto, a frustração de constatar que a mensagem já havia sido lida é, no mínimo, frustrante para o usuário.

Na entrevista, Kunins também prometeu novidades interessantes no Skype para Windows Phone, inclusive algumas “divertidas”, embora não tenha destacado nenhuma delas, exceto ajustes de desempenho.

Quando estas promessas serão cumpridas? Em relação ao Windows Phone, em meados de 2014, depois que a versão 8.1 da plataforma for lançada.

Quanto aos ajustes gerais, a Microsoft se limitou ao discurso do “muito em breve”, mas é bom a companhia se apressar: o Skype continua sendo referência quando o assunto é VoIP, mas no que se refere a mensagens de texto, o chat do Facebook é o mais lembrado, assim como o WhatsApp e similares em dispositivos móveis.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Carlos Roweder Nass
Depois de 4 anos, acreditem, ainda não foi resolvido esse problema. Mensagens que depois o pessoal me manda print no Whatsapp mostrando que enviaram mensagens e eu simplesmente nunca recebo. Obrigado Microsoft...
Edmilson Junior
Sinto falta do MSN. Enviar um arquivo?ctrl c ctrl v, Mostrar imagens ou um screen shot? a mesma coisa. Agora dar explicações sobre qualquer coisa que envolva o envio de imagens é um saco.
João Victor Schiavo
tudo q a microsoft toca vira cocô...
Leonardo Domingues
Até hj tento entender porque o Skype demora tanto pra conectar. Qualquer outro comunicador vai rapido, ele demora sempre. Até no video de demonstração da interface do XONE, a unica hora que o video tem corte é quando o cara vai conectar no Skype, porque concerteza demorou a conectar.
Rodrigo Fante
Engraçado que antes da Microsoft comprar o Skype, esse problema não ocorria, maldita integração com o messenger.
Victor Martins
Nossa, o Skype do Android é horrível... o aplicativo do nada cai e re-loga, fora que quando você deixe ele já quieto, ele mostra o ícone conectado, você entra no aplicativo ele faz o login novamente... péssimo...
Arthur Gregório
Por mim ela podia por fogo no Skype, principalmente o do Android..