Super BR Jam 2013: gamedevs brasileiros reunidos por uma boa causa

Giovana Penatti
Por
• Atualizado há 2 semanas

Enquanto você estava na balada neste fim de semana, cerca de 30 estúdios de games brasileiros estavam desenvolvendo jogos para a Super BR Jam. Ela foi organizada pela Critical Studios, de Dungeonland, em parceria com a loja virtual de games Nuuvem. A Super BR Jam é meio que a despedida da Critical, que anunciou seu encerramento no começo de outubro.

A partir de hoje, será possível comprar um pacote com todos os jogos criados na jam no esquema pay what you want. Os estúdios que estão participando são, além da própria Critical, Arrowhead, Behold, Miniboss, Bossa, Swordtales, Kaipora Digital, Aquiris, DeVoid, Pixel Cows, Pocket Trap, Pigasus, Bitcake, Loud Noises, Aduge, Tsubasa, Chevy Ray, JoyMasher, Hoplon, Otus, TawStudio, Flowkore, Double Dash, Aiyra, Lumentech, Vitreo Lab, ZeroDuo, Broken Finger, Kimeric Labs e Nano Studio.

Os bastidores da criação dos jogos foi reunido num Tumblr e, além de ver fotos de vários gamedevs morrendo de sono e comendo junk food, dá para ter uma ideia do que foi criado nesses três dias e será entregue para quem comprar o bundle.

Quem pagar mais de R$ 10 pelo pacote ainda leva jogos comerciais de alguns dos estúdios participantes: Showdown Effect, Knights of Pen and Paper +1 Edition, Dungeonland All-Access Pass, Magicka, Magicka: Wizard Wars, Out There Somewhere, Qasir Al-Wasat e Project Tilt.

Ou seja, são cerca de 40 jogos por R$ 10. E, se você puder pagar mais que isso, o faça: todo o lucro obtido será doado ao Solar Meninos de Luz, instituição carioca que ajuda na educação de crianças das comunidades Pavão-Pavãozinho e Cantagalo.

A ideia do Super BR Jam, como apontado no grupo do Tecnoblog (dá um join!), é bem parecida com o já muito conhecido Humble Bundle: um pacotão de jogos por um preço absurdo de baixo cuja venda ajuda uma instituição de caridade. A diferença é que, além de só ter games brasileiros, o lucro será integralmente doado para a instituição. Legal, né?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovana Penatti

Giovana Penatti

Ex-editora

Giovana Penatti é jornalista formada pela Unesp e foi editora no Tecnoblog entre 2013 e 2014. Escreveu sobre inovação, produtos, crowdfunding e cobriu eventos nacionais e internacionais. Em 2009, foi vencedora do prêmio Rumos do Jornalismo Cultural, do Itaú. É especialista em marketing de conteúdo e comunicação corporativa.

Relacionados