Início » Arquivos » Celular » TB Cast #51 – iPhones e consoles no Brasil

TB Cast #51 – iPhones e consoles no Brasil

Paulo Higa Por

ArtPod51

Demorou, mas está no ar o episódio 51 do TB Cast! Em semana cheia de lançamentos no Brasil e no exterior, falamos sobre a chegada dos novos iPhones (e seus preços absurdos), os problemas enfrentados pelos primeiros compradores do PlayStation 4 e rápidos comentários do evento de lançamento do Xbox One, que começou a ser vendido no país na semana passada. Participam deste episódio Thiago Mobilon, Paulo Higa e Giovana Penatti.

Pautas da semana

Comentários dos ouvintes

Rodrigo Reis

Este é do podcast sobre o iPad Air e comentaram sobre a sobrevida do A5

A fabricação de componentes é um processo caro, os processadores são fabricados em um disco de silício (die) e dependendo do processo você só consegue aproveitar 10 a 20% dos componentes, acontece geralmente a empresa consegue diminuir o custo de fabricação de alguns componentes (aproveitamento maior do die) enquanto os outros processadores ainda estão com o aproveitamento baixo!

E comentando sobre filmes antigos em FullHD ou 4K.

Os filmes são gravados em Rolo, são sequencia de fotos em uma pelicula, ela foi gravada analogicamente então, se a forma de captura foi boa, dá para gravar em resoluções absurdas.

Um exemplo disso, e a série Star Trek, aonde temos cenas em 1080p otimas e quando entra os efeitos especiais, como explosões, teletransporte, fica nitido a baixa qualidade (já que estes efeitos foram feitos digitalmente, ai na resolução final de exibição (640×480).

Frank Castle

Esse lance de chats e redes sociais é um problema complicado e ao mesmo tempo não é. Acho uma mão na roda aplicativos como What’s App para economizar com SMS, mas fica um pouco chato quando a galera se empolga e começa a mandar uma mensagem atrás da outra… pelo menos no meu caso, que sou “antissocial”.

Sobre a questão levantada durante a discussão da evolução dos smartphones e aplicativos, antes quando você recebia apenas SMS, era algo mais esporádico, de vez em quando. Agora com todas essas notificações de chats e redes sociais, isso tira atenção demais. Desativei todas e reservo um horário para conferir as “novidades”.

Falando em novidades de redes sociais, o que vocês acharam da integração do Youtube ao Google Plus? Me espantei, não sabia que tanta gente tinha ficado revoltada a esse ponto (eu não curti também).

rossorrentino

O NFC ao menos na Europa esta em pleno uso aqui na Irlanda os cartões de debito tem NFC e se usa para operações com menos de €15. E a vantagem é que não se paga a taxa de transação bancária (sim aqui usar cartão paga a taxa, não com NFC). E como a VISA esta colocando isso nos cartões e todas lojas estão se atualizando, logo eu acho que a VISA vai investir em aplicação ou algo para celulares e aproveitar a estrutura NFC que eles mesmo instalaram.

Você deveria ler

Acompanhe a gente

Você não precisa ficar de olho no Tecnoblog para acompanhar os episódios do TB Cast. Assine nosso feed em seu aplicativo de podcasts favorito e receba os episódios assim que eles saírem do forno!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jefferson Moraes
Sugestão: O que a Sony e Microsoft prometeram para nova geração e até agora nada? Porque no requisito a internet, ficou bem a desejar.
Jefferson Moraes
Parabéns do Podcast, já deletei o dá info, vocês são muito superiores.
Brenno Machado
Bom..., eu entrei grupo de Tecnoblog e gostaria de ver um grupo também no Google+. Ao contrário do que o Mobilon disse, o G+ não é mais terra de ninguém. Participo de alguns grupos de tecnologia lá e as coisas andam melhores que os grupos do Facebook, IMHO. Movimento "Tecnoblog no Google+ já!"
Gustavo Sant'Anna
Podcast excelente ! :D E a parte em que a Giovana diz que é fácil de se agradar abriu um precedente para tantos pretendentes hahhahahahahahahaha
Juan de Souza
Parabéns por mais um podcast de qualidade! Sucesso!!! ;)
Paulo Neto
Legal o podcast.