Início » Arquivos » Celular » Vem aí o Galaxy Grand 2, o mais novo smartphone intermediário de 5 polegadas da Samsung

Vem aí o Galaxy Grand 2, o mais novo smartphone intermediário de 5 polegadas da Samsung

Emerson Alecrim Por

Dando continuidade à estratégia de diversificar ao máximo as suas linhas de dispositivos móveis, a Samsung iniciou a semana apresentando o Galaxy Grand 2, mais uma opção de smartphone Android de tela grande, mas com especificações intermediárias.

Galaxy Grand 2

Comparando-o ao primeiro modelo da linha, o Galaxy Grand, a evolução até que é significativa: a novidade conta com tela TFT de 5,25 polegadas (há modelos mais “humildes” com AMOLED; vai entender) e 1280×720 pixels, processador quad-core de 1,2 GHz (modelo não revelado), 1,5 GB de RAM, 8 GB de storage expansíveis com microSD de até 64 GB, câmera traseira de 8 megapixels com flash LED, câmera frontal de 1,9 megapixels e bateria de 2.600 mAh.

Em relação à conectividade, há GPS, Bluetooth 4.0, Wi-Fi 802.11n, porta microUSB 2.0 e 3G, mas a Samsung não fez qualquer menção a LTE.

O sistema operacional é o Android 4.3 (Jelly Bean), mas sem informação sobre um possível update para a novíssima versão 4.4 (Kit Kat) da plataforma. A interface TouchWiz está lá, assim como alguns recursos que ficaram conhecidos (ou não) em outros modelos, como o Multi Window, que faz o dispositivo dividir a tela para exibir dois aplicativos ao mesmo tempo.

O aparelho mede 146,8 × 75,3 × 8,9 mm, pesa 163 gramas e, sem causar surpresa, segue o padrão externo de design que lembra o S III e tantos outros modelos recentes da família Galaxy, sem contar que a parte frontal não muda praticamente nada em relação ao seu antecessor.

Quanto às opções de cores, a Samsung segue apostando em pouca variedade: somente preto, branco e rosa, com a traseira feita de um material que lembra couro, tal como acontece com o Galaxy Note 3.

Galaxy Grand 2 - traseira

A companhia ainda não deu previsão de lançamento ou de preço, tampouco informou em quais países o Galaxy Grand 2 será lançado. Mas, a julgar pelo hardware intermediário e pelo fato de o modelo ser dual-SIM, é bastante provável que o Brasil venha a ser um destes mercados.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

aquilamaresa22
gente azar mesmo e compra celular da LG nao vale nada todos que eu tie travava desligam sozinho e uma meda
aquilamaresa22
gente o povo fala muito eu tenho esse celular e muito bom unico defeito que e so um chip
Marjory Tolentino
Sério, peguei o moto x na mão e não vi muita eficiência. É mais rápido, mas a tela é menor e não vi tanta diferença assim na qualidade, o que mata é que não tem cartão de memória e a bateria é inclusa... Deu a impressão que a Motorola quer amarrar o consumidor a ela.
Marjory Tolentino
Sempre tive problemas sérios com aparelhos da Motorola, todo mundo falando bem (será que só eu sempre tive azar?). Com os aparelhos da Samsung que tive foi o contrário, duram tanto que eu enjoo e vai passando pra filha, marido, mãe... Nunca deram problema. Só há um ano que eu resolvi trocar e adquiri um LG L5, foi bem até esses dias, mas de uns dois meses pra cá só trava e dá chilique direto. Então, comprei um GranDuos, da minha sempre linda Samsung, não chegou ainda, mas vejo todo mundo reclamando... Será que a Samsung deixou a qualidade cair assim, ou é sorte ou fiz besteira? rsrsrsrs
rosemoreyra
Eu já tive vários celulares da galaxy e nunca deram defeito, já os da motorola era uma merda mesmo fora a câmera de 8 pix, odiei, não compro mas motorola.
brunnocarvalhaes
A câmera do gran duos antigo já é superior a câmera desse moto x, as configurações dele são boas mas o s4 bate ele fácil, se samsung fosse lixo não estaria no topo !!! melhor que esse moto x é o nexus 5 e o lg g2 também espanca esse moto x...esse novo gran duos poderia ao menos ter uma tela hd identica a do s2 antigo para ser melhor a imagem na tela...se chegar ao mercado na faixa de uns 799 ta valendo...com certeza a cãmera esculacha essa do moto g sem sombra de dúvidas ...pra pegar u moto g melhor um gran duos da samsung mesmo.
Mozart Rozendo
Com tantos comentários negativos sobre os Galaxys (há bastante tempo por sinal) vejo que só quem compra é o povão mesmo, que não entende e não sabe diferenciar A e B.
Rafael Araujo
E já a linha Galaxy da Samsung*
Rafael Araujo
Olha, eu tenho um Moto X e posso te afirmar que foi a melhor compra que eu fiz no ano. O aparelho é excelente, sistema limpo e fluído, boa câmera, design e pegada excelentes. Eu já da linha Galaxy da Samsung. O mesmo design sempre, não inovam em nada, a interface TouchWiz pesa no aparelho, descaso com o consumidor, não dão garantia de atualização de software (o Moto X e Moto G serão atualizados em Janeiro para o Android Kit Kat), enfim, compre o Moto G, que é o melhor celular custo-benefício atualmente. Vc não vai se arrepender, da mesma forma que eu não me arrependo de ter pago R$1.450 no meu Moto X. Meus amigos "babam" ao mexer no meu aparelho. É isso. Boa compra no seu futuro Moto G.
Otávio Augusto Costa Alves
Bom dia amigo... Estou a comprar um telefone... Este Moto G é tao melhor assim? Abc
Bruno Oliveira da Silva
ja tuve 2 celulates da samsung e os dois foram pra justiça pq ficou ruin
Emerson Alecrim
É, podia mudar. Se bem que eu ficaria mais satisfeito se a Samsung aderisse de uma vez por todas à onda de instalações quase "puras" do Android.
André Noia
Só eu não aguento mais essa cara do Touch Wiz da Samsung?
Artur Benchimol
Mais um dia, mais um Galaxy...
@
PARA QUE ESTE BOTÃO FÍSICO...
Exibir mais comentários