Click Battle: magos contra vikings em um jogo de estratégia e desespero

Trevis Bonifácio
Por
• Atualizado há 2 semanas

Chega a sexta-feira, dia tão esperado da semana. Poderíamos estar curtindo o lançamento do Xbox One, jogando Dead Rising 3, por exemplo. Mas há um reino a ser salvo! Portanto, não perca tempo e segure firme seu mouse. Espero que você esteja preparado para salvar os magos de uma terrível invasão viking. Click Battle é um tower defense divertido e difícil. Pelo menos pra mim.

Click Battle tem uma mecânica muito interessante. Primeiro você constrói suas torres em um terreno que deve lembrar um pouco Plants vs Zombies. Os vikings descem na praia e marcham diretamente para invadir suas fronteiras e matar suas famílias. Para proteger seus entes queridos, você deve construir as torres de defesa e jogar uma espécie de Candy Crush mágico. Espera, o que?

[swfobj src=”https://tecnoblog.net/wp-content/uploads/2013/11/clickbattle-15659.swf” width=”600″ height=”450″]

Sim! Para soltar magias com os magos é necessários “explodir” combinações de dois ou mais magos de uma mesma cor. Mais ou menos o que você faz em Bejewed ou Candy Crush. Quanto mais magos estiverem em um combo, maior é seu ataque. Esses ataques destroem os vikings que estiverem em seu caminho.

Cada golpe bem sucedido te garante energia para soltar ataques especiais, que são extremamente úteis nos momentos de desespero. Acredite, haverão muitos momentos de desespero. Parte do jogo de combinar magos de mesma cor depende puramente de sorte, então algumas vezes vai sobrar um único viking destruindo sua vila e não haverá uma única combinação de magos para que você se livre dele. Olhando por outro lado, é parte da estratégia ter sempre um plano reserva.

O jogo é dividido em meses e dias e preciso admitir que precisei juntar uma grana e comprar vários upgrades pra conseguir vencer o segundo dia. Entre cada wave você terá 10 segundos para reparar suas torres e defesas danificadas, clicando loucamente sobre elas.

Avisarei se um dia eu conseguir vencer todos os níveis, mas não acho que seja possível, não. Espero que seu mouse sobreviva a Click Battle.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Trevis Bonifácio

Trevis Bonifácio

Ex-redator

Trevis Bonifácio é formado em Tecnologia da Informação e apaixonado por game design. Cobriu diversos lançamentos no mundo dos jogos entre 2011 e 2015, período em que fez parte da equipe do Tecnoblog. Atua hoje como desenvolvedor de jogos para diferentes plataformas como Windows, macOS, Android e iOS.

Relacionados