Foi bom enquanto durou (?): o Twitter voltou a proibir o envio de Direct Messages para pessoas que não te seguem. A funcionalidade ficou disponível por cerca de um mês e, como o The Next Web observa, a caixinha nas configurações que permitia isso agora não existe mais em diversas contas.

O site entrou em contato com o suporte do Twitter para saber o motivo dessa decisão, e a resposta foi a padrão enviada à imprensa para todo questionamento sobre a adição ou remoção de funcionalidades: um link para a página que explica os experimentos na rede social.

twitter dm

Nesta página, é dito que “nós também experimentamos features que podem nunca ser lançadas para todo mundo no Twitter. Esses experimentos talvez sejam até mais valiosos porque nos ajudam e decidir o que não fazer – o que é importante, já que trabalhamos para manter o Twitter simples enquanto melhoramos a experiência de usuário”. Este pode ser o caso das DMs liberadas; eu não me lembro de ter visto essa função disponível na minha conta – mas, sinceramente, só procurei uma vez. E, talvez, o motivo de terem tirado foi a falta de adoção.

Em todo caso, a atenção dispensada às mensagens diretas reforça aquele rumor de que a rede social está trabalhando em seu próprio app de troca de mensagens. Será que, com o fim da possibilidade de enviar DMs para quem não te segue, o desenvolvimento do tal app também está encerrado? Vamos aguardar.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Erik Paixão
Remover os atalhos ridiculos da tl que é bom nada