Início / Arquivos / Jogos /

O primeiro Xbox One a ser vendido no mundo está protegido por tubarões

Mas não houve o que pudesse proteger o console da Target.

Giovana Penatti

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A chegada dos novos exemplares da oitava geração de consoles já está batendo na porta: o PlayStation chega no dia 29 de novembro e o Xbox One, dia 22. Em uma jogada de marketing assaz interessante, a Microsoft resolveu proteger o primeiro Xone a ser vendido no mundo por 20 tubarões em um aquário Nova Zelândia. Mas hein?

Xbox_SharkTank-610x553

O console está, claro, dentro de uma caixa para protegê-lo da água (e das dentadas dos tubarões). Ele será removido do aquário momentos antes do início das vendas, para ser, de fato, o primeiro a ser vendido no mundo – a Nova Zelândia, por conta do fuso horário, será o país que iniciará as vendas.

A ideia de afundar seu novo console em um tanque cheio de tubarões pode até ser boa para protegê-lo até o lançamento, mas os acontecimentos recentes envolvendo o Xbox One invalidam um pouco a ideia.

Apesar de não ter sido lançado oficialmente ainda, o console já está nas mãos de alguns compradores nos EUA. A loja Target enviou por engano alguns exemplares para quem comprou pela pré-venda duas semanas antes do início das vendas. Mas ninguém jogou ainda: a Microsoft avisou que vai impossibilitar a conexão à Live deles, porque ainda há últimos ajustes a serem feitos. “Estamos dando os toques finais nos nossos jogos, interface e serviços online, bem como acordos confidenciais com parceiros”, diz o comunicado.

Outra ação de marketing divertida da Microsoft para o Xbox One aconteceu no Canadá, em que um Xone gigante surgiu “do nada”  junto com uma horda de zumbis (para promover o game Dead Rising 3).

O Brasil participa do lançamento mundial do Xbox One no dia 22 de novembro. Por aqui, o console sai por R$ 2.299.

Com informações: IGN